quinta-feira, 18 de março de 2021

Câmara Municipal de Saboeiro Aprova a Compra de Vacinas Contra a Covid-19.

 A Câmara Municipal de Saboeiro, presidida pela vereadora Fabricia Olinda, autorizou nesta última sexta-feira (12), durante a 4ª sessão ordinária, de forma virtual, por videoconferência, que a Prefeitura faça parte do Consórcio Público formado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para a compra de vacinas contra a covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos para a área de saúde.

O Projeto em caráter de urgência de autoria do poder executivo municipal foi provado pelos 11 vereadores do parlamento local.

Com a proposta aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, a Frente Nacional de Prefeitos, que é a entidade coordenadora do consórcio, vai estabelecer os contatos com os laboratórios nacionais e estrangeiros e oferecer às prefeituras as opções de compra.

O prefeito Marcondes Ferraz que esteve participando também da sessão agradeceu a presidente da casa Fabricia Olinda e aos demais vereadores pela aprovação do projeto de lei

“Os vereadores aprovaram a inclusão do município de Saboeiro na compra das vacinas. Com isso, a prefeitura já está autorizada a adquirir essa vacina o mais rápido possível”, explica o presidente da Câmara Municipal, Fabricia Olinda.

Os demais parlamentares também destacaram a importância da compra das vacinas para a imunização da população saboeirense e salientaram ainda sobre a prevenção ao coronavírus com isolamento social, lockdown, etc.

Na Ordem do Dia foi aprovado o Projeto de Lei 02/2021 - de autoria do vereador Neto do Flamengo sobre a denominação da obra pública – Areninha de Esportes, doada pelo governador do estado, o nome do saudoso cidadão e ex-vereador do município Josué Saraiva de Freitas.

Ainda durante a reunião foi aprovado o projeto de resolução da presidência da casa relacionado a criação das comissões do parlamento local, onde na ocasião, foi aprovado por todos.

Foi apresentado ainda um projeto de autoria do vereador Arnóbio Junior que trata sobre a denominação de logradouro público, de Rua Francisca Braga dos Santos, o loteamento que se inicia no sentido Sul, paralelo a Avenida Gaudêncio Braga Campos, na estrada dos Caldeirões, no perímetro  urbano de da cidade de Saboeiro.

Outros assuntos pertinentes a administração pública relacionados a economia local, segurança, infraestrutura, agricultura, educação,  de interesse da comunidade local também foram discutidos durante a reunião que contou também com a participação do Ten. Cel. Sobreira, Comandante do Batalhão da PM Regional de Iguatú.

Por Flaviano Oliveira – repórter.

Nenhum comentário: