sábado, 13 de abril de 2019

Retorno da Agência do Banco do Brasil para Saboeiro foi Tema de Debate em Sessão da Câmara Municipal.

Com presenças de todos os vereadores: Thiago Braga( Presidente), Fabrícia Olinda(Vice-Presidente), Arnóbio Junior (1º Secretário), Antonio Luiz, Wylna Cavalcante, Toinho da Luzia, Piu, Enanir Junior, Marcos Tibúrcio, Gilson da Barrinha e Tontonho do Zé de Lima, foi realizada nesta sexta-feira, 12, às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Saboeiro mais uma sessão ordinária da casa do povo.

A vereadora Wylna Cavalcante apresentou quatro indicações, uma solicitando ao poder executivo, a instalação de lixeiras nas ruas, avenidas e praças públicas de toda cidade; solicitou também a Secretara de infraestrutura a realização de troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de Led da iluminação pública de toda a cidade e distritos; solicitou ainda noutra indicação para que a Prefeitura providencie uma nova área para o cemitério municipal; a ultima indicação solicitou ao executivo a instalação de iluminaria nos postes da rodovia Admor   Cavalcante em frente a residência do Senhor Neto do Uruguai, às margens da CE 371.

Na ocasião, foi encaminhado pelo executivo municipal  para apreciação dos vereadores o Projeto que  dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) para o Exercício de 2020.

O principal assunto em debate foi relacionado ao retorno da Agência do Banco do Brasil para Saboeiro.

Foi sugerido pelo vereador Tontonho do Zé de Lima a realização de uma audiência pública para discutir o assunto com presença do chefe do Poder Executivo e representantes da instituição financeira BB, entre outras.

“É preciso mobilizar a nossa sociedade e autoridades, e mostrar para a superintendência do Banco do Brasil, para que eles tomem  conhecimento da nossa necessidade.... Saboeiro quer de volta a agência do BB”, ressaltou o vereador Tontonho.

Na oportunidade, os parlamentares criticaram o atendimento do Bradesco no município, destacando que é preciso melhorar e muito.

Relembrando: Saboeiro está sem agência do BB desde fevereiro de 2017.

Na madrugada do dia 17 de fevereiro de 2017, a agência bancária da cidade de Saboeiro, na Região dos Inhamuns, foi explodida pelo grupo de cerca de quinze homens armados de pistolas, fuzis e escopetas.

A época do fato, ao invadirem a cidade, parte do grupo atirou contra o destacamento da Polícia Militar enquanto a outra explodiu o banco.

O prédio ficou destruído, e até então não foi viabilizado o retorno da respectiva agencia para o município.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário: