sábado, 6 de abril de 2019

Arneiroz: Réu Acusado de Homicídio é Condenado pelo Tribunal do Júri Popular.

O Tribunal do Júri da Comarca de Arneiroz, se reuniu na manhã desta quinta-feira,04,no fórum local, para o julgamento do réu Antonio Celso Gonçalves de Oliveira. 

Ele é acusado de homicídio contra José Arimatéia Araújo de Oliveira, conhecido como Zezinho Pedreiro, fato registrado no dia 10 de outubro de 2017,no Distrito de Cachoeira de Fora, município de Arneiroz. 

O réu está preso desde a época do crime e atualmente se encontra recolhido na cadeia pública de Cedro. Ele foi conduzido para Arneiroz e participou do julgamento.

A acusação foi feita pela representante do Ministério Pública, drª Karina Mota, que defendeu a tese de homicídio qualificado, por motivo fútil, com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A defesa do réu foi feita pelo advogado nomeado, dr. José Viana de Abreu. 

Ele defendeu a tese de homicídio simples, desqualificando de homicídio qualificado e que o acusado agiu em legítima defesa. 

O advogado pediu a absolvição do réu. Houve réplica por parte da acusação e tréplica por parte da defesa.

Por maioria dos votos o conselho de sentença do Tribunal Popular do Júri, reconheceu a materialidade e a autoria delitiva, afastou a absolvição do acusado e acatou a qualificadora motivo fútil. O réu foi condenado no artigo 121,& 2º  II e IV do código penal. 

A pena total a ser cumprida inicialmente em regime fechado é de 12 anos de reclusão. Após o julgamento o réu foi reconduzido para a cadeia pública de Cedro. Dr. Tadeu foi o presidente do júri.

Repórteres Edy Fernandes e Flaviano Oliveira.

Nenhum comentário: