terça-feira, 23 de abril de 2019

Antonina do Norte Realizou a 7ª Conferência de Saúde com Foco na Democratização e Financiamento do SUS.

A Prefeitura Municipal de Antonina do Norte, sob a gestão do prefeito Evandro Arrais, através da Secretaria de Saúde, realizou a 7ª Conferência de Saúde que Debateu Sobre Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.
Secretária de Saúde do Município, Dra. Alassiene Arrais, ressatou a
importância da Conferencia durante a abertura do evento. 
 

A Conferência ocorreu na última sexta-feira, 12, no CSU (Centro Social Urbano) desta cidade, das 8h às 16h, e contou com a presença de profissionais e gestores da pasta; representantes dos conselhos Municipal e Estadual de Saúde; representantes da Câmara de Vereadores de Antonina, entre outros.

“Nossa cidade dá um importante passo na consolidação dos avanços conseguidos na área da saúde nos últimos tempos. Com a Conferência, pudemos fazer um levantamento de propostas para qualificar não só os nossos serviços e ofertas de saúde pública no município, mas também para o Estado e o Governo Federal”, ressaltou a secretário de Saúde de Antonina, Alassiene Arrais, que ainda exaltou a participação do público no evento. “Essas propostas estão sendo construídas a partir do olhar da gestão, dos trabalhadores da saúde e também da sociedade civil organizada”, concluiu.

Durante a conferência foi debatido sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) em Antonina, bem como dadas as devidas orientações para os trabalhos em grupo, exposição das propostas, conforme os 04 eixos e aprovação das mesmas  em plenária.

Ao final foram escolhidos os delegados para a 8ª conferência estadual de saúde que ocorrerá em Fortaleza. (Assessoria de Comunicação).

Por Flaviano Oliveira – repórter.

Nenhum comentário: