sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Arneiroz: Prefeito Edgar Monteiro Participa de Reunião com Pescadores e Pescadoras e Garante Atender Demandas Apresentadas.

A Câmara Municipal de Arneiroz acolheu nesta quinta-feira, 19, pescadores e pescadoras artesanais do município para uma mesa de negociação com o poder público com a intenção de atender as demandas desse povo da água.



Pela primeira a associação Arnepeixe conseguiu expressar as suas necessidades, como a doação de um terreno para construir a sede, que o prefeito Edgar Monteiro se comprometeu a providenciar entre outras demandas.

Foram momentos de troca, de olhares, de exercício da democracia para o desenvolvimento de um processo participativo das comunidades tradicionais.

A mesa foi realizada com o apoio projeto “Pescadoras e Pescadores artesanais construindo o Bem Viver”, realizado pela Cáritas Diocesana de Crateús e Conselho Pastoral de Pescadores Regional Ceará, e CISV, e cofinanciado pela União Europeia e Conferenza Episcopale Italiana que desde o 2017 acompanha o povo dos açudes no caminho de resiliência para o empoderamento da categoria e a reivindicação de direitos.

Nenhum comentário: