sábado, 9 de fevereiro de 2019

Câmara Municipal de Antonina do Norte aprova projetos de interesse da população em mais uma sessão ordinária.

A Câmara Municipal de Antonina do Norte, sob a presidência do vereador Demar Dias, realizou nesta sexta-feira, 08, às 9h, a 2ª sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2019.

A reunião contou com a participação de todos os vereadores: Demar Dias, Beto Freitas, Orlando Rufino, Ronim Dias, Salete Matos, Patricia Pereira, Santino Barbosa, Rosangela Alencar e Romulo Sampaio.

Na ocasião, foram apreciados, votados e aprovados, alguns projetos de interesse da comunidade local.

O vereador Ronin Dias apresentou um projeto de indicação solicitando ao executivo municipal que seja encaminhado a Câmara projeto de Lei para alteração d Lei nº 237/1997, que  institui o regime jurídico único para os Servidores Municipais, quanto ao pagamento do 13º salário aos servidores públicos municipais no dia do seu aniversario. Conforme justificativa do projeto, o vereador destaca que os servidores ativos, na sua maioria das vezes, desejam celebrar seu natalício junto aos familiares, e o pagamento do decimo terceiro nesta data, trará esta possibilidade.

Durante a sessão, foram apresentados e apreciados dois projetos resolução, de autoria do presidente da casa, vereador Demar Dias, um define o traje usado pelos vereadores da CMA durante sessões ordinárias e extraordinárias e outro refere-se a regulamentação da utilização do veiculo oficial da Câmara Municipal. 

O vereador Rômulo Sampaio apresentou um requerimento ao executivo local para que seja feito calçamento, rede de esgoto, passagem molhada e tambores para recolhimento do lixo da Rua Nossa Senhora do Carmo – bairro Planalto, na sede do município. o referido requerimento foi aprovado por unanimidade.

Ao final, após debates de outros assuntos de interesse da comunidade local, o presidente da casa legislativa antoninense Demar Dias agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão renovando o convite aos demais companheiros para a próxima reunião.

O Poder Legislativo  Antoninense conta com nove vereadores e as sessões ordinárias acontecem todas as sextas-feiras, às 9 horas da manhã.

Por  Flaviano Oliveira – repórter.

Nenhum comentário: