sábado, 9 de fevereiro de 2019

Antonina do Norte: Projeto de resolução de autoria do presidente da Câmara, Demar Dias, define traje a ser usado pelos vereadores nas sessões ordinárias e extraordinárias do legislativo local.

O Poder Legislativo Municipal de Antonina do Norte, sob a presidência do vereador Demar Dias, realizou nesta sexta-feira, 08, às 9h, a 2ª sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2019.

Com a presença de todos os vereadores: Demar Dias, Beto Freitas, Orlando Rufino, Ronim Dias, Salete Matos, Patricia Pereira, Santino Barbosa, Rosângela Alencar e Romulo Sampaio, os mesmos apreciaram o Projeto Resolução nº 001/2019, de 1º de fevereiro,  de autoria do presidente da casa, Demar Dias, que Define o traje a ser usado pelos vereadores da Câmara Municipal de Antonina do Norte nas sessões ordinárias e extraordinárias.

Conforme o Artigo 1º - Paragrafo Único do referido Projeto, Define o Traje Esporte Fino - Destaca para as Sessões Ordinárias, é considerado traje tipo Esporte Fino para uso no Plenário  da Câmara Municipal de Antonina do Norte, Calça de Tecido Jeans, brim ou social, saia, camisa social, sapato e uso de casaco/blazer (paletó).

O Artigo 2º - Parágrafo Único -  destaca para as sessões solenes – fica definido o traje social.  É considerado traje social para uso no Plenário  da Câmara Municipal de Antonina do Norte, Calça Social,  saia, camisa social, gravata, sapato e uso de casaco/blazer (paletó).

Conforme o projeto, a  Câmara Municipal fica autorizada a efetuar aquisição de um casaco, blazer ou paletó para cada vereador em exercício.

Segundo o autor do projeto, Demar Dias,  o uso do traje adequado durante a sessão  se faz necessário diante da importância e da atuação do Poder Legislativo e assim vai proporcionar um ambiente de mais formalidade, credibilidade e mais agradável para os legisladores.

Por Flaviano Oliveira - repórter.


Nenhum comentário: