quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Educação: Município de Arneiroz Recebe Novo Ônibus Escolar Através do Programa Caminho da Escola.

Veículo do Programa Caminho da Escola foram adquiridos no âmbito do Novo PAC.

O equipamento foi adquirido através do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal por meio do Programa Caminho da Escola, vinculado ao Novo Plano de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

O novo veículo oferecerá conforto e segurança aos alunos. O momento foi compartilhado com a população de Arneiroz pelo prefeito Monteiro Filho(Foto) através de suas redes sociais.   

 Caminho da Escola – Criado em 2007, o Programa Caminho da Escola objetiva garantir, prioritariamente, o acesso diário e a permanência de estudantes residentes em áreas rurais e ribeirinhas nas escolas públicas de educação básica. Também visa proporcionar a participação dos estudantes em atividades pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano pedagógico da escola e realizadas fora do ambiente escolar. Gestores estaduais, distritais e municipais são os responsáveis pela aquisição dos veículos.

Por Flaviano Oliveira – repórter.



Nenhum comentário: