Veículo do Programa Caminho da Escola foram adquiridos no âmbito do Novo PAC.
O equipamento foi adquirido através
do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da
Educação (FNDE), do governo federal por meio do Programa Caminho da Escola, vinculado
ao Novo Plano de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
O novo veículo oferecerá conforto
e segurança aos alunos. O momento foi compartilhado com a população de Arneiroz
pelo prefeito Monteiro Filho(Foto) através de suas redes sociais.
Caminho da Escola – Criado em 2007, o Programa
Caminho da Escola objetiva garantir, prioritariamente, o acesso diário e a
permanência de estudantes residentes em áreas rurais e ribeirinhas nas escolas
públicas de educação básica. Também visa proporcionar a participação dos
estudantes em atividades pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer
previstas no plano pedagógico da escola e realizadas fora do ambiente escolar.
Gestores estaduais, distritais e municipais são os responsáveis pela aquisição
dos veículos.
Por Flaviano Oliveira – repórter.


Nenhum comentário:
Postar um comentário