A campanha nacional do Novembro Azul, tradicionalmente voltada à conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata, tem ampliado o foco para incluir a conscientização e prevenção das condições crônicas, em especial, diabetes e hipertensão, que afetam de maneira significativa a saúde masculina.
De acordo com a secretária
municipal de Saúde, Lianna Bezerra, este é o mês da prevenção e do diagnóstico
precoce do câncer de próstata e, assim como o Outubro Rosa, ele é um mês
simbólico, mas a prevenção deve acontecer durante todo o ano.
O Novembro Azul, ao focar na
saúde integral do homem, reforça a importância de uma detecção precoce,
especialmente através de exames de rotina e orientações de mudanças no estilo
de vida, como alimentação saudável, prática de atividade física e controle do
estresse.
Novembro Azul nós apoiamos essa
causa.






Nenhum comentário:
Postar um comentário