quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Novembro Azul: Secretaria de Saúde do Município de Arneiroz Intensifica Ações em Prevenção ao Câncer de Próstata.

A campanha nacional do Novembro Azul, tradicionalmente voltada à conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata, tem ampliado o foco para incluir a conscientização e prevenção das condições crônicas, em especial, diabetes e hipertensão, que afetam de maneira significativa a saúde masculina.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lianna Bezerra, este é o mês da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e, assim como o Outubro Rosa, ele é um mês simbólico, mas a prevenção deve acontecer durante todo o ano.

O Novembro Azul, ao focar na saúde integral do homem, reforça a importância de uma detecção precoce, especialmente através de exames de rotina e orientações de mudanças no estilo de vida, como alimentação saudável, prática de atividade física e controle do estresse.

Novembro Azul nós apoiamos essa causa.







Nenhum comentário: