terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Secretaria de Educação do Município de Arneiroz Realiza Jornada Pedagógica 2024.

A Secretaria de Educação de Arneiroz realizou na última quinta-feira, 25 de janeiro, a Jornada Pedagógica com os Coordenadores das Escolas Municipais, Diretores, Professores e todo corpo docente. O seminário abordou as seguintes temáticas; cuidar de si para cuidar do outro, educação especial, gestão escolar participativa, escola plural e acolhedora. A SME apresentou também o novo programa do Ministério da Educação RENALFA, que é uma Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada que vem de encontro as necessidades educacionais do município.

A Jornada Pedagógica é um momento formativo coletivo que, por sua vez, se constitui na relação dialética entre o conhecimento acadêmico e os saberes empíricos, através das experiência de todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem dos nossos estudantes e é nesse princípio que a mesma deve ser organizada. 

O tema abordado esse ano foi: “Promovendo diálogos e reflexões para uma escola plural e acolhedora”, o momento contou com a participação do ex-aluno da nossa rede João Pedro que promoveu uma excelente mediação entre psicóloga Poliana Alencar, membro da equipe da CREDE 15 e a psicopedagoga Rizoneide Dantas que realiza um trabalho fantástico voltado para a educação especial o que enriqueceu o nosso encontro.

A Secretária Francileuda Lima, esteve presente e ressaltou a importância de um momento como esse para a educação local: “Esse é um momento muito importante em que a gente busca extrair conhecimento e aprendizado. E a Jornada Pedagógica tem esse viés, mas porque não dizer também do seu momento de reflexão, sobre o que estamos fazendo, e de como estamos desempenhando o papel da educação. E nesse sentido, refletirmos sobre como podemos melhorar. Nossa gestão vem procurando valorizar a educação, seja no cumprimento dos seus direitos, seja no pagamento em dia e sempre estando perto, ouvindo e tentando solucionar demandas e assim nós iremos continuar”, frisou.

As aulas do ano letivo de 2024 iniciarão segunda-feira 05 de fevereiro, para toda Rede Municipal de  Ensino. Desejamos a todos um excelente ano.




Nenhum comentário: