quarta-feira, 12 de maio de 2021

Prefeito Monteiro Filho se Reúne com Representantes do Banco do Nordeste para Tratar sobre o Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER - Implantado em Arneiroz, Voltado para a Apicultura e Ovino Caprinocultura.

O prefeito municipal de Arneiroz, Monteiro Filho, recebeu em seu gabinete, na tarde dessa terça-feira, (11/05,) representantes do Banco do Nordeste,  para tratar do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL do Banco do Nordeste - PRODETER e da   LICENÇA AMBIENTAL POR ADESÃO E COMPROMISSO - LAC.

O Gerente Geral do BNB da Agência de Tauá, Helder Oliveira, falou sobre o os valores contratados pela agência no município de Arneiroz em 2020, ajudando no Desenvolvimento do município.

Em seguida, o Agente de Desenvolvimento Emanuel Ferreira de Medeiros falou sobre o PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL do Banco do Nordeste - PRODETER.

Explicou que o programa já está implantado no município englobando duas atividades (Apicultura e Ovino Caprinocultura) e que já tem um comitê gestor municipal que está cuidando para que o Plano de Ação Territorial seja colocado em prática, mas que para tanto é muito importante o apoio municipal.

O Prefeito se colocou a inteira disposição do Programa para apoiar no que for preciso através da secretaria de agricultura, inclusive destinando um técnico para prestar Assistência Técnica aos produtores selecionados para fazer parte do programa.

Por último, o Gerente do Agroamigo da agência Tauá, Cerza Almeida, falou sobre a LICENÇA AMBIENTAL POR ADESÃO E COMPROMISSO - LAC e o impacto que a não emissão da LAC no município está causando.

No município apenas em Abril e Maio já deixaram de ser contratados mais de 700 mil reais em crédito rural por que os produtores não tem essa Licença Ambiental. O Prefeito Monteiro Filho, ao tomar conhecimento sobre o assunto, se comprometeu a encaminhar para a Câmara municipal com URGÊNCIA uma Lei Ambiental para que o município possa a vir a emitir as Licenças.

Participaram da reunião, pelo Banco do Nordeste, HELDER Oliveira (Gerente Geral da Agência), Cerza Almeida (Gerente Do Agroamigo), Emanuel Medeiros (Agentes de Desenvolvimento) e José Wesley (Gerente Rural). Representando o município participaram o Prefeito Monteiro Filho e Secretário de Agricultura João André. (Ascom)

 

Nenhum comentário: