sábado, 1 de agosto de 2020

Antonina do Norte: Presidente da Câmara Orlando Rufino Assume Prefeitura.

Ver. Orlando Rufino Assume Prefeitura
 e Vice-presidente da Câmara, Salete Matos, 
Assume Presidência do Legislativo.

Por conta da interrupção do mandato do atual prefeito, Evandro Arrais e pela ausência do vice-prefeito eleito, Eron Matos, que faleceu no início da gestão, assumiu nesta sexta-feira, 31, às 16 horas, o comando do Executivo daquele Município, o presidente da Câmara vereador Orlando de Oliveira Morais, mais conhecido pela comunidade local por Orlando Rufino, filiado ao PSD.

A cerimônia de posse aconteceu na sede do Poder Legislativo, em sessão extraordinária, convocada com esta finalidade que transcorreu de forma simples, tranquila e rápida.

Mesmo diante de uma situação atípica, em Antonina do Norte o clima é de tranquilidade, sem registro de fato estranho ao bom comportamento da população que ali reside. A não ser para o próprio vereador Orlando Rufino, que viu de uma hora para outra, uma grande reviravolta na sua carreira política, isso porque, o seu desejo era concorrer mais uma vez à vereança e já se apresentava como pré-candidato pelo PSD, agremiação na qual é filiado.

Durante sua fala na sessão extraordinária, Orlando Destacou que, “neste momento tão difícil de muita responsabilidade queria pedir a compreensão e colaboração da população e dizer que estou aberto ao diálogo com os servidores públicos municipal, os agricultores , comerciantes , jovens em fim , com todos os antoninenses para que juntos possamos atender as necessidades do nosso povo respeitando a lei e os direitos de cada cidadão. Quero agradecer a todos que fazem parte desta casa pela parceria durante esses 7 meses e dizer que a parceria entre o executivo e legislativo vai continuar, pois o nosso objetivo é trabalhar pela melhoria e o crescimento do povo antoninense”,  frisou.

Durante sessão extraordinária Orlando Rufino passou o comando da presidência da casa legislativa para a sua vice-presidente, vereadora Salete Matos, esposa do então vice-prefeito Eron Matos.

O empresário Eron faleceu vítima de uma queda durante comemoração de aniversário de um amigo quando tropeçou e caiu sobre uma garrafa quebrada, sofrendo um corte profundo que atingiu uma artéria, fato ocorrido em março de 2017.

O prefeito Evandro Arrais, através de sua assessoria jurídica requereu liminar para voltar ao comando do Paço Municipal, e aguarda o parecer da justiça.

Por Flaviano Oliveira – repórter.

Fotos Márcio Sousa.




Nenhum comentário: