quarta-feira, 27 de maio de 2020

Câmara Municipal de Tauá Realiza Mais uma Sessão Virtual com Vários Assuntos em Pauta.

A Câmara Municipal de Tauá voltou a se reunir, de forma virtual na tarde/noite desta segunda-feira, 25, em sessão comandada pelo presidente Felipe Viana. Os parlamentares levaram diversos assuntos para o debate, rendendo uma longa sessão. 

Após a leitura da pauta, o presidente Felipe Viana apresentou um comunicado enviado pelos enfermeiros do Município, que pedem uma reavaliação salarial, levando-se em consideração principalmente a situação de linha de frente que os mesmos ocupam no combate ao Coronavírus. 

Durante a sessão foi informador pelo líder do executivo, vereador Argentino, que o a prefeitura já enviou um projeto que concede melhorias salariais para servidores da área de Saúde que estão na batalha contra o coronavírus.

Vários parlamentares ocuparam a tribuna, começando pelo vereador Vony Sousa, que destacou o trabalho desenvolvido pela Fundação São Camilo em Tauá e que precisa de recursos extras no momento de pandemia que atravessamos. A vereador Fátima Veloso em seu pronunciamento abordou a questão da merenda escolar, afirmando que fez uma visita ao depósito do município e encontrou produtos vencidos. A parlamentar criticou o kit distribuído pela secretaria de Educação para os estudantes da rede municipal.

O vereador Alaor Mota também ocupou a tribuna e se prendeu aos seus requerimentos apresentados, como o que pede que seja viabilizado um estudo do impacto ambiental do lixão de Tauá, de uma possível contaminação das águas do Açude Brôco. Os vereadores Valdemar Junior e Dr. Edyr  completaram o uso da tribuna contando com vários apartes.

A Câmara Municipal de Tauá abriu espaço para a participação do educador fisico, Luis Osimar, conhecido por Saci. Ele fez um apelo aos parlamentares para que apoiem a reabertura das academias, ressaltando a importância do funcionamento desses estabelecimentos, não só pela questão econômica quanto também pela relevância para a saúde das pessoas.

Na Ordem do dia a Câmara aprovou vários requerimentos e moções.

Nas considerações finais vários parlamentares se pronunciaram em apoio ao Presidente Felipe Viana, pela forma como vem conduzindo os trabalhos legislativos, mesmo diante de dificuldades encontradas, por não poder realizar as sessões físicas e no plenário. (Blog do Edy: Repórter Edy Fernandes)





Nenhum comentário: