segunda-feira, 27 de abril de 2020

Sobe para 9, o número de Casos Confirmados de Covid-19 em Arneiroz; destes, 5 estão curados.

A Secretaria de Saúde do Município de Arneiroz, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica - VIEPI, está atualizando a situação de COVID 19 no município.

Nas últimas horas a vigilância em saúde do município foi notificada de mais, 11  pessoas com suspeita de covid-19, algumas com sintomas de febre, mialgia (dores no corpo), tosse, foram realizados testes para rastreamento que identificaram 1 caso confirmado DURANTE INVESTIGAÇÃO EPIDEMIOLOGICA DE BLOQUEIO.

Na ocasião, a secretária informa  que esses casos são de pacientes que encontram-se no período de convalescença na fase final da doença, com bom prognostico de cura.

Segundo a secretaria, a informação é que outro caso foi confirmado após teste RT-PCR realizado no paciente que se encontra em 
internamento em hospital de referência.

Informa  também que apósavaliação clinico-epidemiologico, foi atestado a ALTA por CURA de 05 pacientes que estavam em acompanhamento pelas equipes de saúde do município. 

Dessa forma o município de Arneiroz registra nesse momento 34 casos notificados, desses, 17 Negativos, 08 em investigação e 09 CONFIRMADOS, dos confirmados têm 05 CURADOS.

"REFORÇAMOS A TODA A POPULAÇÃO INCLUSIVE AOS CASOS CONFIRMADOS A IMPORTANCIA DE MANTEREM O ISOLAMENTO PELO PERIODO RECOMENDADO PELO SERVIÇO DE SAÚDE", ressalta a secretária Dra. Rafaela.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário: