terça-feira, 3 de março de 2020

Câmara Municipal de Arneiroz Inicia os Trabalhos Legislativos de 2020 Aprovando Reajuste Salarial do Magistério.

A Câmara Municipal de Arneiroz, presidida pelo vereador Morais Sobrinho, realizou nesse sábado, 29/02, às 9h, a primeira sessão ordinária de 2020, onde diversos assuntos  foram pautados pelos vereadores, dentre eles a aprovação do projeto de Lei do Executivo Nº 002/2020  - constante no anexo II, da Lei Municipal n° 005/2010, referente ao Reajuste Salarial dos Profissionais do Magistério do quadro permanente da prefeitura municipal.

Conforme o prefeito Edgar Monteiro, o  Referido Projeto visa reajustar o salário dos professores permanentes  de acordo com o piso nacional da categoria, que teve reajuste de 12,84% retroativo a 1º de janeiro de 2020.

A reunião contou com a presenças dos adolescentes do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes do Selo Unicef que falaram da importância de uma maior participação de meninas e mulheres em espaços de tomada de decisões na sociedade.

Durante a sessão os vereadores pautaram outras reivindicações através de indicações  e aprovaram outros projetos de interesse da população.

O vereador Iracildo Veira, solicitou por meio de indicações a construção de uma praça no distrito de Planalto e outra na Rua Duque de Caxias, no Bairro Arneirozinho.

O vereador Airton Novinho, solicitou através de indicações a reforma e ampliação na quadra no distrito de Cachoeira de Fora; reforma e ampliação na quadra no DISTRITO DE NOVO HORIZONTE; uma reforma e ampliação na quadra na localidade de CAMPO PRETO e construção de uma Praça na referida comunidade.

A vereador Hozanéria Pedrosa , cobrou para que seja feito o calçamento da Rua Raiumundo Nonato de Araújo (Próximo ao novo prédio da Escola Maria Dolores Petrola) na sede deste do município, bem como uma Reforma no Hospital Municipal de Arneiroz. A parlamentar também destacou sua cobrança relacionada ao reajuste dos professores efetivos de acordo, conforme o piso nacional dado pelo governo federal, e na ocasião agradeceu ao executivo pelo projeto enviado a Câmara e aprovado por unanimidade.
O vereador José Airles Feitosa requereu uma  moção de congratulação ao vereador Airton Oliveira de Araújo, pelo transcurso de seu natalício, ocorrido no dia 11 de fevereiro.

O presidente vereador Morais Sobrinho apresentou uma  Moção de Pesar pelo Falecimento da genitora do vereador Airles, a  Senhora  Maria Da Conceição Leopoldo Feitosa, ocorrido no dia 24 de janeiro e também pelo falecimento da senhora Pedrina Cardoso De Oliveira, ocorrido no dia 19 de dezembro de 2019.

A vereadora Hozanéria apresentou  Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor  João Viana de Araújo, ocorrido no dia 06 de fevereiro em Fortaleza.

Foram aprovados também mais três Projetos de Lei de autoria do executivo municipal, um concede Subvenção Social a Associação Grêmio Desportivo Industrial e de Serviços Arneirozense – AGREDISA.

O segundo que Institui o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – REFIS e o terceiro que trata sobre o  Plano Municipal para a Infância e Adolescência do Município de Arneiroz.

Por Flaviano Oliveira - repórter.









Nenhum comentário: