terça-feira, 11 de junho de 2019

Réu acusado de homicídio absolvido pelo tribunal do júri em Tauá.

Para agilizar o julgamento de processos envolvendo crimes dolosos contra a vida, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza, anualmente, a Semana Estadual do Júri. Este ano, a 4ª edição da mobilização terá início nesta segunda-feira (10/06) e prossegue até o próximo dia 14, com 172 julgamentos agendados na Capital e Interior.

Ao todo, são 25 audiências agendadas na Capital e 147 que ocorrerão em 68 Comarcas do Interior. Um total de 143 unidades judiciárias participaram do levantamento feito pela Enasp para realização da força-tarefa. Os casos que deverão ser julgados já passaram pela fase de colheita de provas, depoimento de testemunhas, além do interrogatório do acusado.

A Comarca de Tauá está incluída na semana Estadual do Júri, estando marcados três julgamentos no Fórum dr. Fábio Augusto, além de um no Fórum de Arneiroz.

Nessa segunda-feira, 10, pela manhã foi submetido ao júri popular o réu Iderlânio Pereira Bezerra, a vítima foi Francisco de Sousa Melo.

Neste julgamento o réu que estava em liberdade foi absolvido.

O crime de homicídio ocorreu em agosto de 2012 por volta das 18h, com frente ao bar da Selma, no Prourb -bairro Bezerra e Sousa, em Tauá, quando a vitima mais popularmente conhecida como Boião foi morta a golpes de faca, após uma discussão em meio a bebedeira e Boião ter atingido o réu com um pedaço de madeira . O acusado ficou cerca de seis meses preso e depois ganhou liberdade.

O júri foi presidido pelo juíz Dr. Tadeu e foi encerrado por volta das 14h30, onde o conselho de sentença por maioria acolheu a tese de legítima defesa, trabalhada pelos advogados Dr. Joab e Dra. Carmelina, e o réu foi absolvido.

O Ministério Público representado pela promotora Dra. Karine Mota disse que vai recorrer da sentença junto ao tribunal.

O júri que estava programada para esta terça,11, foi cancelado, onde seriam julgados  dois réus, Antonio Renildo C. Cazuza e Rogélio Cavalcante da Franca, tendo como vítima Pedro Irismar Ferreira Campos. O júri foi cancelado porque o advogado de defesa renunciou e não houve tempo hábil para que fosse constituído um novo ou fosse nomeado o defensor público.

No dia 12 será a vez do réu Josimar Rodrigues do Nascimento, tendo como vítima Sabrina Castro Martins. O último julgamento será dia 13,em Arneiroz, sendo o réu Hugo Gomes da Silva e vítima Raimundo Nonato Pereira.

Repórteres Edy Fernandes e Flaviano Oliveira.

Nenhum comentário: