segunda-feira, 10 de junho de 2019

Homem saca arma para policial militar, é baleado e morre em Acopiara.

Segundo informações repassadas pela Policia Militar, um homem veio a óbito no final da tarde deste domingo (09) no Sitio Chapada, Distrito de Trussu, zona rural de Acopiara, após sacar uma arma de fogo para um PM de folga.

Segundo as primeiras informações a vítima identificada como Raimundo Evaldo da Silva, 57 anos, conhecido como Raimundo da Serraria, teria chegado nessa localidade em um veiculo Corsa na companhia de um outro homem.

Um Policial Militar, que pertence ao quadro de PMs do Destacamento de Acopiara, estava nas proximidades de um campo a paisana, onde participava de uma partida de futebol, quando o veiculo se aproximou e a vítima desceu do carro pela porta do passageiro, sacou um revolver e foi na direção do PM, o qual sacou a sua arma de uso pessoal e disparou um único tiro que atingiu a vítima fatalmente na altura do abdômen.

Ainda não se sabe o que teria motivado a ação da vítima. O que se tem de informação até o momento é que o condutor do veiculo, que teria dado carona para o Raimundo da Serraria chegar até o campo de futebol, foi preso e conduzido a Delegacia de Policia Civil de Iguatu. O condutor do veiculo possui passagens por crime de roubo.

A arma, um revólver calibre 38, que estava na posse da vítima fatal foi apreendida com seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas.

A Policia vai investigar se arma de fogo pertencia a vítima ou se foi colocado na mão dele pelo condutor do veiculo que se encontra preso. O Policial Militar se apresentou na Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu, onde prestará depoimento sobre o ocorrido. Uma equipe da Pericia Forense, esteve no local do crime, bem como o Rabecão, que removeu o corpo ao IML de Iguatu.

Com a rápida repercussão do caso, principalmente nas redes sociais dando conta de que o PM estava baleado, “noticia que não se confirmou” um grande aparato de viaturas policiais foram vistas rondado a localidade.

Fonte: www.acopiaranews.online

Nenhum comentário: