terça-feira, 4 de junho de 2019

Câmara Municipal de Antonina Faz Homenagem Especial ao Centenário de Dona Nanuca.

A Câmara Municipal de Antonina do Norte residida pelo vereador Demar Dias realizou na manhã dessa sexta-feira, 31/05, às 9 horas, a ultima sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2019.
Durante a sessão os parlamentares Demar Dias, Neto Freitas, Ronin Dias, Orlando Rufino, Salete Matos, Rosângela Oliveira, Patricia Pereira, Rômulo Sampaio e Santino Barbosa, aprovaram requerimento de autoria do vereador Santino que solicita a volta do atendimento odontológico no PSF do distrito de Tabuleiro dos Mendes.

O presidente da casa, Demar Dias, falou sobre a programação da festa de Santo Antonio e convidou a todos para o noitário em homenagem ao legislativo, no dia 8 de junho.

Ao final, o vereador Demar apresentou o decreto legislativo nº 001/2019 – de 29 de maio – de autoria da vereadora Salete Matos - que concede titulo de cidadão honorária, a Ana Barbosa de Araújo, carinhosamente conhecida como Dona Nanuca, natural de Luiz Gomes –RN – em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Antonina do Norte.

Dona Nanuca celebra neste mês de junho o seu centenário e na mesma oportunidade ela recebeu do legislativo o titulo de Moção Honrosa, por meio de indicação, também de autoria da vereadora Salete Matos.

O momento foi marcado com várias homenagens feitas pelos vereadores e também por familiares em clima de muita emoção e alegria.

A família agradeceu ao legislativo pela bela e justa homenagem a Dona Nanuca, por ser uma das antoninenses mais idosa que completa 100 anos no dia 20 de junho, com total lucidez.

A Câmara Municipal de Antonina do Norte volta a se reunir após o recesso parlamentar no dia 2 de agosto.

Por Flaviano Oliveira – repórter.






Nenhum comentário: