terça-feira, 14 de maio de 2019

Saboeiro: Vereadores Entregam Certificados e Brindes a Vários Alunos dos Projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades.

Viabilizados pelos vereadores Thiago Braga (Presidente), Wylna Cavalcante, Arnóbio Junior, Fabrícia Olinda, Marcos de Oliveira e Tontonho do Zé de Lima, o município de Saboeiro foi contemplado com vários cursos, através dos Projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Estado do Ceará.
A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Thiago Braga, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

O Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. 

O projeto atua em quatro linhas de ação: Aprendiz, Bolsista, Estagiário e Empreendedor Criativo.

Já o Criando Oportunidades é formado, prioritariamente, por mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do programa Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; e pessoas que trabalham em condição autônoma. Além disso, atende jovens a partir de 16 anos em busca do primeiro emprego, etc.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Thiago Braga, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaNa ocasião, nesta segunda-feira, 13, na sede do Poder Legislativo saboeirense foram entregues os certificados dos alunos dos seguintes cursos:

1. Designer de Sobrancelhas
2. Corte e Costura
3. Mecânico

Estiveram presentes os vereadores Thiago Braga, Arnóbio Junior e Wylna Cavalcante (foto).

O presidente da Câmara vereador Thiago Braga parabenizou os participantes dos respectivos cursos e desejou boa sorte na profissão e sucesso dentro do mercado de trabalho.

“A nossa missão foi cumprida! Qualificar e preparar a nossa gente sempre”, frisou o parlamentar.


Por Flaviano Oliveira - repórter.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Thiago Braga, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Thiago Braga, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Nenhum comentário: