sábado, 18 de maio de 2019

Tauá: EEEP Monsenhor Odorico de Andrade Supera Meta do IDE-Médio pela Segunda Vez Consecutiva e Conquista o Melhor Resultado da Crede 15.

A Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará através da 15.ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 15) anunciou o resultado do IDE-MÉDIO 2018 (Índice de Desenvolvimento da Educação do Ensino Médio Cearense) relativo às escolas estaduais da região dos Inhamuns.
Imagem relacionada

O IDE-Médio é o resultado do produto entre a taxa de aprovação das séries do Ensino Médio (de zero a 10) e a média da nota padronizada da língua portuguesa e matemática, obtida pelos estudantes da 3ª série do Ensino Médio (de zero a 10 – no âmbito do Spaece).

Na região dos Inhamuns, a Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Odorico de Andrade SUPEROU a META estabelecida pela segunda vez consecutiva tornando-se BI-CAMPEÃ em Aprendizagem.

A EEEP MOA de Tauá obteve IDE-MÉDIO de 5,12 Pontos (A Meta de 2018 era de 4,89 Pontos). Houve um crescimento de 0,20 Pontos. Na rede estadual pública de ensino, composta por mais de 700 escolas, a EEEP Monsenhor Odorico de Andrade está relacionada entre as 47 melhores escolas do Estado do Ceará.

Em 2017, a EEEP MOA Tauá já havia superado a META do IDE-MEDIO, atingindo 4,89 Pontos (a Meta era de 4,82 Pontos).

A Coordenadora da CREDE 15, Professora Erenice Barros convocou todos os diretores das escolas estaduais dos Inhamuns para entregar oficialmente as metas para IDE-médio (Índice de Desenvolvimento do Ensino Médio Cearense).

A EEEP Monsenhor Odorico de Andrade pactou sua META para 2019, que será de 5,30 Pontos.

Para alcançar as metas deve-se diminuir a evasão, abandono, infrequência. A tarefa é árdua, mas foi assumida por rodos os gestores presentes na reunião.

Queremos, pois, parabenizar toda a comunidade escolar: núcleo gestor, professores, servidores, pais e estudantes, responsáveis pelo sucesso no processo de ensinar e aprender, destacando a EEEP Monsenhor Odorico de Andrade como referência na educação da região dos Inhamuns.

Nenhum comentário: