quinta-feira, 23 de maio de 2019

Catarina: Legislativo aprova projeto que atende pessoas com necessidades especiais.

O Poder Legislativo de Catarina, presidido pelo vereador Fernando Rodrigues, realizou na tarde desta quarta-feira, 22, mais uma sessão ordinária da casa do povo daquele município.

Na ocasião, a Câmara aprovou dois projetos de lei, sendo um de autoria da vereadora Fernanda Ribaísa e outro do executivo, e três indicações dos vereadores Francisco Augusto e Rivelino Mendonça.

Francisco Augusto solicitou a criação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos do município e de um Cursinho Pré-Universitário na cidade de Catarina.

Rivelino Mendonça solicitou a reforma do Abatedouro Publico Municipal João Crispim de Araújo (Senhor Janjão).
O Projeto de Lei nº 002/2019 - protocolado na Câmara pela vereadora Dra. Fernanda Ribaisa no dia 11 de abril – destaca a obrigatoriedade dos estabelecimentos públicos e privados, localizados no município de Catarina, a inserirem placas de atendimento prioritário, incluindo o símbolo do autismo, etc.

O Projeto de Lei nº 005/2019 – da prefeitura municipal dispõe sobre a autorização do Poder Executivo a abrir crédito adicional ao vigente no orçamento.

Durante a sessão o Pastor da Assembleia de Deus – Uirannovicks de Oliveira usou a Tribuna da casa para apresentar um projeto pedindo que o nome da Avenida Principal, seja Assembleia de Deus, porem foi informado que já existe em tramitação um projeto legislativo de nomenclatura aprovado pela Câmara no qual aguarda sansão do prefeito.

Os parlamentares usaram a tribuna e destacaram vários assuntos, dentre os quais, o da adutora do açude Arneiroz II - que já iniciou o abastecimento da cidade de Catarina, graças aos esforços da Câmara que fortaleceu a ação com realização de audiência pública.

O vereador Mundoca do município de Acopiara esteve presente a reunião e pediu daquele legislativo na soma de forças para se conseguir junto ao governo do estado a construção do asfalto no trecho que liga São Paulinho (Acopiara) - Flamengo - Saboeiro, beneficiando assim, toda esta região. 

A Câmara Municipal de Catarina volta a se reunir no próximo dia 12 de junho, às 16 horas.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário: