segunda-feira, 29 de abril de 2019

Saboeiro:Prefeito Gotardo Martins se Reúne com Sindicato para Tratar da Campanha Salarial 2019.

Na ocasião estiveram presentes representando o sindicato, Iltemar Martins, Messias Ramualdo, Geilson Barbosa, Dra. Camila (Advogada do Sindicato) e também as Professoras Ana Maria e Magna Rosado, já representando o município estava o Prefeito Gotardo, o Secretário de Administração Gilvan e a Procuradora do Município Dra.Girlene.

Inicialmente a Dra .Camila tratou dos pontos iniciais da pauta, onde foi tratado de Calendário de Pagamento, Ampliação de Carga Horaria para Professores lotados com 100 horas e Concurso Público, o Prefeito Gotardo se posicionou dizendo não haver possibilidade de atender a nenhum dos três pontos apresentados. 

Em seguida a Dra. Camila argumento que o calendário de pagamento seria possível pois não iria gerar gastos ao município, e acerca da Ampliação de Carga Horaria dos Professores disse que seria possível devido o grande número de professores que o município tem contratados, e em relação ao concurso público disse que a reivindicação se dar em consequência do município ter enviado o projeto de contratação temporária, onde foi aprovado recentemente e o município irar contratar 374 vagas de emprego, sem concurso público.

Acerca dos adicionais noturno, insalubridade e periculosidade foi visto a possibilidade de realizar os laudos periciais com o Médico que já trabalha no Município para realizar os laudos.

Estiveram presentes também a Professora Ana Maria e Magda Rosado, onde tratamos acerca da Gratificação dos Diretores e Coordenadores Escolar, que de acordo com as mesmas o município não vem pagando o que é devido, mas diante da situação apresentada o secretario Gilvan disse que o município vem pagando normalmente, e orientou as mesmas a procurar o setor pessoal para tratar a situação.

Em relação a reajuste salariais, de acordo com o Prefeito Gotardo, o município estará enviando na semana seguinte o projeto Condutor de Ambulância onde dará uma valorização aos motoristas de Ambulância; também será enviado projeto de lei que regulamenta o reajuste do piso dos ACE (Agente Comunitário de Endemias) e ACS (Agente Comunitário de Saúde) e também o Reajuste para os profissionais com vencimentos acima do mínimo nacional gradativamente vendo as receitas do município, e dentre eles foi citado: Agentes Rurais, Psicólogos, Assistente Social, Nutricionista e Fisioterapeuta, Enfermeiros, Operador de Reto Escavadeira e Cirurgião Dentistas.

Em seguida o Presidente Iltemar Martins, tratou também da implantação de PCR UNIFICADO (Plano de Cargos e Remuneração) que na ocasião foi entregue uma proposta de PCR elaborado por nossa Assessória Jurídica, que visa dar uma valorização para os demais servidores do município. Na ocasião o Secretario de Administração Gilvan se comprometeu em conversar com a procuradoria e o prefeito para formar uma comissão e construir PCR dos Demais Servidores, assim como feito o da Educação pretendemos fazer com os demais servidores. Em relação as Condições de trabalho dos Professores, Garis e dos Profissionais do PSF, pediu um prazo de 30 dias, devido o município está realizando processos de licitações, visando atender a essas demandas do município. Ainda da reivindicação dos garis e coletores de Lixo, tratamos do problema do veículo basculante (Caçamba) utilizado no processo de coleta de lixo, haja visto que o mesmo acaba com a saúde dos garis, imediatamente propusemos que um veículo adequado. De acordo com o secretario Gilvan tem que aguardar uma nova licitação, pois na atual foi veículo basculante, portanto temos que aguardar um novo processo licitatório para pleitear um veículo adequado.

Em seguida a Procuradora do Município a Dra.Girlene tratou também a possibilidade de estudar o regime jurídico do município para fazer algumas alterações, na ocasião o presidente do Sindicato Iltemar Martins se posicionou dizendo que esse estudo seja feito com a participação efetiva do sindicato e todos servidores municipais, e disse também que aceitaria alterar desde que o trabalhador não tenha prejuízos nas conquistas que reza o estatuto do servidor, pois direito não se reduz se amplia. Em seguida a Dra.Girlene falou que seria apenas alterações, mas que de forma alguma causaria prejuízos aos servidores municipais.

Tratando do último ponto da pauta, o presidente Iltemar tratou da possibilidade do município IMPLANTAR LEI QUE REGULAMENTE A REDUÇÃO DE CARGA HORARIA PARA 30 HORAS SEMANAIS PARA SERVIDORES PAIS OU RESPONSÁVEIS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU NECESSIDADES ESPECIAIS, haja visto que é um projeto que não vai gerar gastos para o município, em seguida o secretario Gilvan disse que poderia ser analisado a proposta juntamente com o prefeito para uma possível implantação do projeto, em seguida foi finalizada a reunião.


Nenhum comentário: