terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de Antonina do Norte Inicia os Trabalhos Legislativos de 2017 aprovando Projetos Importantes de Interesse da População.

A Câmara Municipal de Antonina do Norte iniciou na ultima sexta-feira, 03, os trabalhos legislativos de 2017, com presença unanime dos nove vereadores. A primeira sessão ordinária do ano foi prestigiado pelo refeito Evandro Arrais e pelo vice-prefeito Eron Matos.
Projetos de interesse da população antoninense foram colocados em pauta e aprovados por todos os parlamentares.

Durante a reunião os vereadores apreciaram os projetos:

Projeto resolução do Poder Legislativo que trata sobre a criação de função gratificada de controlador interno, tesoureiro e chefe de almoxarifado da CMA.

Projeto de autoria do executivo que dispõe sobre o Programa de Acolhimento Familiar Provisório de Crianças  e Adolescentes em situação de privação temporária de convívio com a família de origem,  “Programa Família Acolhedora”.

O executivo também encaminhou a para apreciação da Câmara Municipal mensagem sobre a organização  da política e do sistema único de assistência social. Todos os projetos serão colocados em pauta para votação em sessão posterior.

Requerimentos:
De autoria do vereador Ronieles Dias (Ronin), foi colocado em pauta um requerimento solicitando a reforma , ampliação e iluminação da parede do açude da cidade, que liga os bairros Castelo Branco e Centro. O referido requerimento foi aprovado por todos.

Já o vereador Santino apresentou dois requerimentos, um trata sobre a instalação de dois banheiros públicos, masculino e feminino nas proximidades do centro comercial da cidade e o outro trata da instalação de internet WIFI nas praças, praça da Igreja Matriz, Praça do bairro Castelo Branco, Praça da Escola 8 de Maio e Praça da capela Nossa Senhora do Carmo. Ambos também foram aprovados por unanimidade.

A sessão ocorrida por volta das 9 horas  contou com a presença dos vereadores: presidente Beto Freitas, Patricia, Santino,  Salete, Rosangela, Demar,  Ronin,  Orlando e  Rômulo.

Por Flaviano Oliveira - repórter.


Nenhum comentário: