sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Saboeiro: Eleitos Gotardo Martins e Micheline, prefeito e vice respectivamente, são diplomados e empossados em clima de festa.

Decisão datada  do dia 10/01 pelo Tribunal Superior Eleitoral, TSE, através do  Ministro Presidente em exercício, Napoleão Nunes Maia Filho, concedeu plenos poderes para o prefeito eleito, Gotardo Martins e sua vice Michelline para que  fossem imediatamente diplomados e empossados.

A cerimônia de diplomação ocorreu na noite desta quarta-feira, 11, por volta das 19 horas , no Auditório do Fórum de Saboeiro, com presença de grande da população soboeirense  que lotou as imediações do referido recinto. A solenidade foi presidida pela meritíssima juíza Dra. Anne Carolline Fernandes Duarte. 
Posse

Na manhã desta quinta-feira, 12, em solenidade ocorrida na Biblioteca Pública Municipal, por volta das 10h00, foi empossado no posto de prefeito municipal de Saboeiro, Gotardo Martins. O  ato contou com a participação de vereadores, lideres políticos, servidores municipais e da sociedade Saboeirense.

Após ter candidatura suspensa na Justiça cearense, o prefeito eleito de Saboeiro, Gotardo dos Santos (PSD), conseguiu liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizando sua posse.

Gotardo havia tido contas de campanha rejeitadas pela juíza eleitoral de Saboeiro, em decisão posteriormente referendada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

O TSE, no entanto, entendeu que impedir a posse do prefeito eleito antes do julgamento final do processo causaria “dano irreparável” ao gestor.

A Corte também questionou pontos da decisão do TRE, como da existência de improbidade administrativa dolosa. Com isso, o prefeito foi autorizado a tomar posse liminarmente, mas continuará aguardando julgamento final de suas contas no TSE. No processo, a coligação “Por um Saboeiro Mais Feliz” negou as irregularidades.

Prefeitos sub judice

Além de Saboeiro, os municípios de Tianguá, Santa Quitéria e Barro vivem hoje situação semelhante. Com os prefeitos eleitos sob questionamentos da Justiça, as cidades correm risco de realizarem novas eleições até março.

Manifestação Popular em apoio a Gotardo 

Durante a diplomação e posse uma multidão gritava o nome de Gotardo em clima de festa e euforia. Faixas em nome da população foram expostas em defesa do politica, que com sua humildade agradeceu a manifestação do povo e disse que sua primeira ação emergencial será colocar a saúde de Saboeiro no “eixos”, concluindo a reforma do hospital e cuidar bem do povo que está abandonado, frisou.

 “Vamos trabalhar pelo povo e para o povo, meu compromisso é com este povo de Saboeiro que tanto precisa e está abandonado. Fomos abandonados por ex. aliados, pelo ex. prefeito que se aliou aos nossos adversários, tentaram colocar  brigas, intrigas, mas não conseguiram e nem vão conseguir atrapalhar nosso projeto, projeto este que é em defesa dos menos favorecidos”, desabafou.

Ainda na entrevista ao Blog do Flaviano Oliveira,  Gotardo Martins aproveitou para agradecer em especial o apoio incondicional do deputado Federal Domingos Neto.

Reportagem e Fotos: Flaviano Oliveira.













Nenhum comentário: