segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Realizado com Sucesso o 1º Exame Faixa de Karate de Antonina do Norte.

Com o incondicional apoio da Prefeitura Municipal de Antonina do Norte, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da 1ª dama e Secretária Elizangela Linnard e do prefeito Antonio Filho, foi implantado em 2016 no município, o  Projeto Social de Karatê para Crianças e Adolescentes.

As ações são realizadas por meio do serviço de convivência da referida pasta e as aulas/oficinas acontecem semanalmente nas dependências do CSU – Centro Social Urbano de Antonina do Norte.

O karatê-do visa desenvolver nas crianças um código ético de valores, atitudes, comportamentos e condutas que lhes permitirá tornarem-se homens e mulheres corteses, sinceros e disciplinados, com um caráter bem definido.

O objetivo do projeto é desenvolver atividades de formação extra escolar (Karatê-Dô) com crianças e adolescentes entre 05 e 17 anos de idade de baixa renda e em situação de risco e que estejam matriculados na rede de ensino municipal e/ou estadual, visando uma educação complementar.

O referido projeto que tem a coordenação do Sensei (Professor) F. Oliveira, faixa preta 1º Dan, conta com a parceria fundamental, da Associação REIBUKAN  de Karate Goju Ryu do Brasil (Mestre Elias) e da FEKICE – Federação de Karatê Interestilos do Ceará, tendo a frente o presidente Yoshihide O. Sousa.

Atualmente o projeto com participação direta de 70 crianças e adolescentes, e na noite desta sexta-feira, 09, foi realizado o 1º Exame de Faixa de Karatê de Antonina do Norte, onde aproximadamente 50 karatecas inscritos para  o respectivo exame, foram graduados.

O evento sediado no CSU, contou com presença do presidente da FEKICE, Yoshihide, do profº Cicero 2º dan, representante da REIBUKAN, do coord. Do projeto social Sensei Flaviano, da primeira dama e secretária de Assistência Social do município, Elizangela Linnard, pais e convidados.


Parabéns a todos!!!






Aluno Jefferson recebendo certificado das mãos do presidente da FEKICE, Yoshihide.


Nenhum comentário: