domingo, 4 de dezembro de 2016

Eleito 1° secretário da Mesa Diretora da AL, Audic Mota conquista mais uma vitória sobre o grupo de Domingos Filho.

A conquista marcou a segunda grande vitória política, em 2016, do Deputado Audic Mota (PMDB) sobre o grupo político liderado pelo seu maior adversário na região dos Inhamuns, o recém eleito presidente do TCM, Domingos Aguiar Filho.
Imagem relacionadaPrimeiro, a conquista da Prefeitura de Tauá, ao articular a união das oposições e liderar a campanha de seu primo, o médico Carlos Windson (PR). Agora, em pleito histórico, a sua  escolha para a 1ª Secretário da Assembleia Legislativa, na chapa do presidente reeleito Zezinho Albuquerque (PDT).
Dois feitos políticos de envergadura do Deputado estadual Audic Mota (PMDB), em seu proveitoso segundo ano de mandato. Ainda mais, se observado que tais vitórias aconteceram justamente em contraponto ao grupo político de Domingos Filho.
O parlamentar já vem colecionando vitórias em cima do adversário. Em 2014, apoiado pelo ex-deputado Idemar Citó, conquistou vaga no legislativo cearense com 28.509 votos. Tendo sido escolhido como líder do partido na casa. E com atuação independente ganhou destaque no no parlamento. Em 2015 assumiu o comando municipal do PMDB em Tauá, antes liderado por Patrícia Aguiar. 
Para Audic Mota, o desempenho de suas funções político-administrativas na Casa vai ocorrer dentro das responsabilidades e prerrogativas inerentes ao cargo.
"Os dois candidatos representavam o mesmo partido. Então, seria ilógico eu me movimentar como maneira de fortalecer um adversário. As duas candidaturas postas representavam o mesmo projeto, tanto que eram capitaneadas por deputados do mesmo partido. Isso nós pudemos assistir, na tribuna, no discurso dos que se diziam governistas e vão continuar assim. O que houve no PMDB foi a não construção de um consenso, por motivos internos, resultando em quatro deputados escolhendo nossa chapa e outros dois outra. Fui indicado como primeiro secretário, isto é legítimo na representação da Casa. Meu espaço que ficou foi esse e agradeço aos que confiaram", declarou o parlamentar.


Nenhum comentário: