quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Júri Popular: Réu acusado de homicídio contra mulher é condenado a mais de 16 anos de prisão.

Começou nessa terça-feira,08,mais uma temporada de julgamentos do Tribunal do Júri da Comarca de Tauá, no Fórum Dr. Fábio Augusto, sob a presidência da Drª Giséli Sousa. 

Oito julgamentos estão marcados para este mês de novembro. O primeiro réu, julgado nessa terça-feira, foi Antonio Marciano de Sousa, (foto), que é acusado do assassinato de Maria Marilete Pereira dos Santos, fato ocorrido no dia 01 de março de 2015,por trás da rua Júlio Gonçalves, no bairro Alto Brilhante. 

O julgamento estava previsto para começar as 9h,mas só veio iniciar após o meio dia. O réu se encontra atualmente preso na Penitenciária Regional do Cariri e a sua condução até Tauá sofreu um atraso, só chegando ao fórum por volta das 10h30.Outro problema registrado foi a desistência do advogado de defesa, sendo preciso a atuação dos novos defensores públicos de Tauá, DRs. Mateus e Eduardo. Na acusação atuou o promotor Dr. Aroldo. O júri terminou por volta das 17h,sendo o réu, Antonio Marciano de Sousa, condenado a 15 anos pelo homicídio qualificado e mais 1 ano e 04 meses por vilipêndio a cadáver, totalizando 16 anos e 04 meses, inicialmente em regime fechado.

A pauta do Júri marca para o próximo dia 10,as 9h,o julgamento de Robson Santana Sales, tendo como vitima Fábio Alexandrino Feitosa. No dia 16,as 14h vai a júri Antonio Caio Alves Duarte, sendo a vitima Antonio Windson Vicente Ferreira. No dia 18,as 9h,será julgado Antonio Laecio Gonçalves Rodrigues, sendo a vitima Lucas Andrade Bezerra Soares. Esse julgamento deve ser bastante concorrido, já que esse caso ganhou uma grande repercussão. Outros julgamentos estão marcados para os dias 22,24,28 e 30 de novembro.


Repórteres Edy Fernandes e Flaviano Oliveira.

Nenhum comentário: