segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Plantão policial movimentado em Tauá e região.

Jovem assassinado a bala em Tauá.
Um jovem de 18 anos foi assassinado no inicio da noite desse domingo,08, em Tauá.

A vitima foi identificada como Pedro Lucas Silva de Araújo, filho de Antonio Marcio Bezerra de Araújo e Maria do Rosário de Sousa Silva, residente na Rua Lulu Gonçalves, no bairro Rabeca. 

Segundo as informações repassadas pela equipe do Pró-Cidadania, o jovem estava sentado na calçada,  nas proximidades de um bar, no bairro Rabeca, quando chegaram dois indivíduos em uma moto e um deles efetuou os disparos. 

Pedro Lucas foi atingido e ainda foi socorrido para o Hospital Dr. Alberto Feitosa, em uma viatura da Policia Militar, mas já deu entrada sem vida. o rabecão imediatamente foi acionado para fazer a condução do corpo para o IML de Tauá.

A composição do Pró-Cidadania, com os Agentes Marcelo, Renê, Laverno e Chardel, estava fazendo um PB no Posto Rabeca, que fica bem próximo onde o fato aconteceu. 

A equipe ainda chegou a ver a dupla fugindo através da BR-020,no sentido Tauá/Parambu,sendo feita uma perseguição, mas sem êxito. Pedro Lucas já tinha envolvimento com assaltos em Tauá.

Estudante de Parambu morre quando era socorrida para hospital
Faleceu na manhã desse domingo,08,quando era socorrida para o Hospital Dr. Cicero Ferreira, em Parambu, a jovem estudante Jaqueline Mota dos Santos, de apenas 16 anos, residente na rua 07 de Setembro, naquela cidade.

A jovem era natural de Parambu e filha de Maria José da Silva Mota e José Gonçalves dos Santos, sendo o pai já falecido. A adolescente tirou a própria vida através de envenenamento. 

Em seu perfil, no Facebook, ela deixou uma pequena mensagem, tentando justificar o fato. Jaqueline era estudante da Escola de Agronegócios de Parambu. Seu corpo foi conduzido pelo rabecão para o IML de Tauá, onde já foi necropsiado e liberado. 

O velório acontece na residência de uma tia dela, Isabel Gonçalves, na rua Joel Marques, em Parambu.
  
BPraio efetua prisão por tráfico de drogas em Tauá
A equipe do Raio 02,realizou mais uma prisão por tráfico de drogas. Por volta das 22h30 desse sábado,07,foi feita uma denúncia anônima de que havia uma comercialização de drogas, na rua Pedro Lima, bairro Tauazinho. 

A equipe foi verificar e encontrou na residência 09 papelotes de cocaina, 05 aparelhos celulares,433,80 em espécie e uma máquina fotográfica. 

O responsável pelo material foi apontado como sendo Lucas Roger Sousa Cruz,21 anos de idade. Ele foi conduzido, junto com o material apreendido para a Delegacia de policia de Tauá para os devidos procedimentos.
A equipe Raio 02 estava com posta pelo sargento Itamar e Soldados,Wilker,Wendel e Soares.

Vendedor assassinado quando chegava em casa na zona rural de Quiterianópolis.
Um assassinato à bala foi registrado no município de Quiterianópolis. A vitima foi Antonio Francisco Soares Mota,58 anos, conhecido como Antonio Izidoro, residente na localidade de São Pedro Velho, naquele município. 

Ele foi encontrado sem vida no inicio da manhã desse domingo,08,nas proximidades de sua residência, com a marca de dois tiros na cabeça. Antonio Francisco trabalhava com a venda de alimentos em festas dançantes e nesse sábado saiu para trabalhar em uma festa na localidade de Bom Jesus, também em Quiterianópolis. Quando retornava para sua residência foi assassinado à tiros. Acredita-se que tenha sido um latrocínio, roubo seguido de morte, mas a policia vai investigar o caso.

O corpo foi conduzido para o Hospital Quitéria de Lima e quando chegava a unidade de saúde,o rabecão já estava aguardando para fazer o traslado para o IML de Tauá. Segue assim o município de Quiterianópolis vivendo uma grande onda de violência com assaltos diariamente e mais grave ainda, seguido de morte.

Presos acusados de assalto a loja de celulares e apreendida moto usada em assaltos.
Duas ocorrências policiais em sequencia, foram registradas em Tauá na tarde desse sábado,07.A primeira foi a recuperação de uma moto Brós, cor preta,placa: ORX-2221,inscrição de Iguatu, com queixa de roubo. 

Há mais de uma semana que essa moto vinha sendo utilizada na prática de assaltos em Tauá e em outros Municípios da região. 

Ela foi utilizada pela última vez no assalto a uma loja de variedades, na cidade de Arneiroz, de propriedade do Gonçalo, fato ocorrido a manhã desse sábado. Em diligências na CE-176,as equipes do Raio 01 e Romu, da Guarda Municipal, localizaram a moto abandonada nas proximidades da entrada para a localidade de Angicos. A moto foi conduzida para a delegacia de policia de Tauá.

Já no inicio da tarde foi registrado um assalto a loja Emanuel Celulares, localizada na rua Marfisa Cidrão Rocha, no centro da cidade. Dois indivíduos, sendo um armado, chegaram ao local e anunciaram o assalto, levando vários aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. 

A policia foi acionada e logo veio a resposta com a ação conjunta das equipes do Raio, POG e Romu, prendendo os dois acusados e recuperando todo o material tomado de assalto. Foram recuperado vários aparelhos celulares, a quantia de 1.379,00 e um revólver cal 38 n°1729075.

Os dois acusados são Alif Telles da Silva, 19 anos residente em Tauá  e um menor de 17 anos que é do Município de Canindé. Os dois acusados e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de policia para os procedimentos. Segundo o comandante do Raio, Tenente Wladimir, a dupla é suspeita de ter participação em outros assaltos realizados em Tauá e nos Municípios da região, o que será agora devidamente apurado.

Equipes que participaram das ações:

Raio 01:Sargento Volnei, Soldados Filgueiras, Bruno e Alencar.

Equipe POG: Tenente Guimarães, Sargento Oliveira, Cabo Daniel e Soldado Firmino.

Equipe Charlie da Romu
GCM Dexter e Lima.


Repórteres Flaviano Oliveira/Edy Fernandes/Lenno Barbosa.

Nenhum comentário: