sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Escolas dos Inhamuns Ganham novos Equipamentos e Mobiliário.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O dia começou em festa para a região dos Inhamuns. Isto porque se efetivou compromisso do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), que destinou, neste ano, R$ 15,6 milhões para a aquisição de equipamentos e mobiliários de 606 escolas da rede pública estadual. 

Tauá, Arneiroz, Aiuaba, Quiterianópolis e Parambu tiveram escolas contempladas com o investimentos. Parte deles entregues na manhã desta quinta-feira, 3, pelo governador do Estado, Camilo Santana, ao lado do deputado Audic Mota, do prefeito de Tauá, Carlos Windson, e do secretário estadual de Educação, Idilvan Alencar.

A aquisição estadual supera 17 mil itens e abrangerá, entre outros, 10 mil ventiladores de parede, 2 mil computadores, 840 centrais de ar, 520 armários do tipo roupeiro para alunos, 5 mil carteiras escolares e 100 projetores. Há, ainda, 140 fogões industriais, 2 mil conjuntos de mesas com bancos para refeitórios, 250 freezers e 160 bebedouros. Também, foram adquiridos 40 equipamentos de videoconferência, para atender todas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e escolas de grande porte.

Nenhum comentário: