segunda-feira, 26 de abril de 2021

Arneiroz - Suplente Assume Vaga na Câmara Municipal Após Vereador se Licenciar para Assumir Secretaria.

A Câmara Municipal de Arneiroz realizou na manhã do ultimo sábado, 24, mais uma sessão ordinária, com presença dos seguintes vereadores: Nara Ruth (Presidente), Hilda Monteiro, Airton Novinho, Iracildo Vieira, Eraldo de Lima, Carmelita Laura e Tibério César (1º suplente) que assumiu cadeira no parlamento municipal, no lugar do vereador titular e ex-presidente, Dadá do Gustavo, que se licenciou para assumir a Secretaria de Administração, na gestão do prefeito Monteiro Filho.

Tíbério César (o Tiba do Viana) foi candidato a vereador pela segunda vez, ano passado – 2020, e obteve 310 votos, ficando na primeira suplência, na coligação encabeçada pelo  prefeito Monteiro Filho e vice-prefeito Leonardo Araújo.  

Atualmente o mesmo estava no comando da secretaria de agricultura do município.  O nome do seu substituto deverá ser divulgado no início desta semana.

Após ser empossado, Tibério fez um agradecimento especial. “Empossado graças adeus, e agradecer a todos que votaram em mim, e os que me ajudaram, também diretamente e indiretamente, agradeço ao prefeito Monteiro Filho e sem esquecer o vereador Dadá do Gustavo, agradeço aos demais vereadores pela receptividade, obrigado a todos”, frisou.

A reunião aconteceu de forma virtual pela Web TV Regional, os vereadores Morais Sobrinho justificou sua ausência por motivo de força, bem como a vereadora Hozanéria Pedrosa, que testou positivo para a Covid-19.

INDICAÇÕES E PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

O vereador Eraldo Lima que seja feito o roço das estradas carroçais do município, e também que sejam colocadas carradas de piçarra em cima da parede do açude do senhor Neli, na estrada que liga o distrito de Planalto a Tapera.

A vereadora Carmelita Laura solicitou que seja construído um espaço para abrigar animais com toda a estrutura necessária de zootecnia, inclusive com atendimento médico veterinário; solicitou também que seja feita a revitalização da casa de apoio na cidade de Fortaleza-CE.

A vereadora apresentou também, um requerimento Nº 006/2021 solicitando o encaminhamento de ofício ao gerente do posto de atendimento do Bradesco, situado no referido município, para que seja feita uma manutenção no ar condicionado onde ficam situados os caixas eletrônicos, bem como, que seja disponibilizada uma pessoa para auxiliar no atendimento e informações aos idosos nas atividades que desejam fazer nos referidos caixas.

MOÇÃO DE PESAR

O vereador Airton apresentou moção de pesar pelo falecimento do Senhor Antonio Alves da Silva (Antonio Bolacha), ocorrido no dia 13 de abril, na cidade de Arneiroz/Ce e também pelo falecimento do Senhor Braz Oliveira de Andrade, ocorrido no dia 07 de abril do corrente ano, na cidade de Arneiroz – Ce.

O  vereador Iracildo Vieira, apresentou moção de pesar pelo falecimento da Senhora  Osmarina de Sousa Oliveira, ocorrido no dia 04 de abril, na cidade de Tauá – Ce. Também pelo falecimento do senhor Francisco Batista de Sousa, ocorrido no dia 07 de abril em Tauá e pelo falecimento do senhor  Manoel Pereira dos Reis, ocorrido no dia 21 de abril, na cidade de Arneiroz.

A vereadora Carmelita apresentou Moção de Pesar pelo falecimento da Sra. Maria Bezerra de Morais, ocorrido no dia 13 de abril, na cidade de Tauá, e também pelo falecimento da Senhora Francisca das Chagas Oliveira (dona Mariazinha), ocorrido no dia 22 de abril, na cidade de Tauá.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

O vereador Airton Novinho requereu envio de moção de Congratulação Nº 007/2021 -a Servidora da Câmara Ana Cláudia Ripardo Linhares de Carvalho, pela passagem do seu natalício, ocorrido no dia 22 de abril do corrente ano.

Ao final da sessão, a presidente da casa Nara Ruth agradeceu  presença dos demais parlamentares e também dos internautas.

 A próxima reunião ordinária será no dia 08 de maio,(Sábado), às 9  horas.

Por Flaviano Oliveira – repórter.

Tibério César (O Tiba do Viana) Assume
Cadeira de Vereador no Parlamento
Municipal de Arneiroz.

Vereador e Ex-presidente da Câmara,
Dadá do Gustavo, se Licencia e 
Assume Secretaria de Administração.

Nenhum comentário: