segunda-feira, 22 de junho de 2020

Arneiroz: Secretaria de Educação esclarece sobre um item do kit da merenda escolar com prazo de validade expirado por erro de impressão na embalagem expedida pela empresa.

A gestão municipal de Arneiroz, através da sua Secretaria de Educação, vem por meio desta, esclarecer a notícia veiculada em redes sociais, sobre a distribuição de um item do kit da merenda escolar com prazo de validade expirado. 

Na última sexta-feira 19 de junho de 2020, foi identificado que em alguns pacotes da carne que compõe o kit da merenda escolar, estava impressa uma data de validade expirada. Imediatamente, os referidos pacotes foram recolhidos e nos dedicamos a averiguar os fatos e pedir explicações à empresa fornecedora do produto. 

Apresentamos a seguir, os devidos esclarecimentos: 

"O fato ocorreu devido a um erro de impressão em um lote adquirido. O produto é da marca Fort Carnes e vem empacotado em embalagens de 500g dispostas em caixas com vinte embalagens.

Na caixa está impressa a data de fabricação 02 de Março de 2020 e a data de validade 02 de Março de 2021.

Já no pacote de 500g, vem a data de fabricação 02 de março de 2020 e a data de validade também 02 de março de 2020, o que evidencia o erro de impressão na embalagem conforme fotos em Anexo:

Finalizamos informando que exigimos e estamos aguardando a retratação formal da Empresa", finaliza.

*Com Informações da Secretaria de Educação de Arneiroz.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário: