sábado, 16 de maio de 2020

SABOEIRO: Prefeitura Intensifica Realização de Barreiras Sanitárias em Acesso à Sede do Município, em Prevenção ao Coronavírus.

Diante da pandemia gerada pelo novo coronavírus, o Governo Municipal de Saboeiro está dando continuidade a realização de Barreiras Sanitárias permanentes na entrada da cidade, via CE que liga a Sede ao Triângulo.

A iniciativa faz parte do pacote de medidas necessárias para o enfrentamento da doença no município. 

As Barreiras Sanitárias contam com medição das temperaturas de motoristas e motociclistas, controlando origem e destino e oferecendo orientação aos condutores como forma de combater a pandemia do novo coronavírus, além de Desinfecção dos veículos.

A ação conta com o apoio das Secretarias de Saúde e demais órgãos parceiros, cujo  objetivo é orientar e identificar pessoas possivelmente contaminadas pela Covid-19.

Segundo o prefeito Gotardo Martins, a Prefeitura não tem medido esforços no combate a doença e já realizou diversas medidas preventivas, como por exemplo: Desinfecção de bancos, lotérica, rodoviária, bem como as Barreiras Sanitárias que serão permanentes.

Até o presente momento, Saboeiro conta apenas com um caso isolado de uma senhora do município que estava doente e foi transferida para Juazeiro do Norte, na região do Cariri, e que teria contraído a doenca na unidade hospitalar a qual estava internada.

Por Flaviano Oliveira - repórter.








Nenhum comentário: