quarta-feira, 20 de maio de 2020

Câmara de Antonina do Norte Aprova Vários Requerimentos de Interesse da População.

O Poder Legislativo de Antonina do Norte, presidida pelo vereador Orlando Rufino, aprovou por unanimidade na última sexta-feira, 15, vários requerimentos de interesse da população.

vereador Rômulo Sampaio requereu a em realização de reparos no calçamento das ruas Tintina Ana de Jesus e José Cândido Nogueira, ambas no bairro Planalto. Solicitou também a retirada da terra que se encontra que se encontra sobre o asfalto da CE 371 na entrada da cidade, assim como a terraplanagem das ruas em que residem os senhores Antonio Pinto e seu Mauro, ambas no bairro Planalto

O vereador José Lirisberto de Freitas (Beto) requereu de um carrinho de parada (emergência) com todos os seus complementos , conforme relação em anexo, para o Hospital Municipal Antonio Roseno de Matos.

O vereador Ronieles de Sousa Dias (Ronin) requereu a implantação de adicional de insalubridade para os enfermeiros e técnicos de enfermagem do município. Solicitou também a distribuição imediata aos pais ou responsáveis dos estudantes da rede municipal de ensino, dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros federais e municipais, destinados à merenda escolar, por meio da entrega de kit merenda escolar. Outro requerimento do parlamentar, pede a conclusão definitiva da pavimentação dos calçamentos nas ruas da sede do município que se encontra atrasada o início dos trabalhos e entrega.

A votação dos projetos com presença dos vereadores durante reunião, atendeu as orientações das autoridades sanitárias de saúde, cumprindo o distanciamento no ambiente uns  dos outros, uso de máscaras, álcool em gel e número máximo de 10 pessoas.

Durante a sessão foi lido um requerimento o vereador Santino Barbosa que solicita ao chefe do executivo municipal e a secretaria de saúde, implantação do adicional de insalubridade aos profissionais de saúde e de limpeza pública do município de Antonina do Norte.

Foram apresentados e lidos três projetos de lei do poder executivo municipal, onde o primeiro estabelece o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias. O segundo projeto refere-se a Lei de Diretrizes para Elaboração da LOA ( Lei Orçamentária Anual) para o exercício financeiro de 2021. O terceiro projeto dispõe sobre a alteração do Artigo 2º da Lei Municipal nº497/2018 -, que dispõe sobre a criação da função e regulamentação do cargo de Condutores de Ambulância, na secretaria de saúde de Antonina do Norte.

Por Flaviano Oliveira – repórter.


Nenhum comentário: