sábado, 25 de abril de 2020

Polícia Civil de Tauá Prende Homem em Catarina por Divulgar Cenas de Sexo ou Nudez sem Autorização.

A POLÍCIA CIVIL DE TAUÁ, ATRAVÉS DOS INSPETORES E ESCRIVÃES, EFETUARAM A PRISÃO DE UMA HOMEM PELO CRIME TRANSMITIR/DIVULGAR, SEM AUTORIZAÇÃO, CENAS DE SEXO OU NUDEZ.

Nesta sexta-feira (24/04/2020), a equipe da POLÍCIA CIVIL de TAUÁ prenderam em flagrante delito na cidade de Catarina/CE, a pessoa com as iniciais: D.A.T.C, pelo crime de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia, tipificado no art. 218 – C do Código Penal.

Ao receber a notícia, através da vítima, de que D.A.T.C teria acabado de divulgar em um grupo de whatsapp vídeos e fotos de cenas de sexo e nudez, sem autorização, os policiais iniciaram imediatamente as diligências, e em curto espaço de tempo conseguiram efetuar a prisão, ainda em sua residência. O celular utilizado para efetuar a transmissão do conteúdo fora apreendido, e durante o interrogatório o autor confessou a prática do crime, dizendo apenas que teria transmitido pois estava embriagado. A pronta resposta dos inspetores e escrivães foi determinante para lograr êxito na captura do acusado, considerando que o estado de flagrância era evidente e as provas fartas.

Vale ressaltar que o Código Penal, através da lei 13718/2018, inseriu o art. 218-C, pena de 1 a 5 anos de reclusão. A inserção da conduta em nosso ordenamento jurídico foi um ganho enorme em defesa das vítimas desse abominável crime, em especial as mulheres. É comum que as mulheres vítimas desse crime pensem em tirar a própria vida, além dos efeitos psicológicos que perduram por um bom tempo.

Gostaria de aproveitar o ensejo, e orientar as mulheres a não gravarem ou tirarem fotos íntimas, não são raros os casos em que namorados ou até os maridos, ao terminar o relacionamento, ou por vingança ou qualquer outro motivo, se achem no direito de divulgar as imagens, posto isso, a melhor forma de se prevenir é manter as imagens da relação sexual ou nudez única e exclusivamente nas lembranças de cada indivíduo.

“A vida é curta,viva. O amor é raro, aproveite. O medo é terrível, enfrente. AS LEMBRANÇAS SÃO DOCES, APRECIE.” Caio Fernando Abreu.

Em cumprimento à Lei nº 13.869/2019 (Lei de Abuso de Autoridade) não iremos postar fotos ou citar o nome dos envolvidos.

Repórter Flaviano Oliveira.
*Com informações da Delegacia Regional de Tauá.

Nenhum comentário: