quinta-feira, 19 de março de 2020

Antonina do Norte: Vereadores debatem em sessão ordinária assuntos de interesse da população.

O Poder Legislativo de Antonina do Norte-CE, presidido pelo vereador Orlando Rufino, realizou na última sexta-feira, 13, às horas, mais uma sessão ordinária, e com presença de todos os vereadores aprovaram algumas indicações e requerimentos de interesse da população.

O vereador Orlando Rufino apresentou Indicação nº 002/2020 – solicitando ao poder executivo que encaminhe à Câmara um projeto de lei regularizando e regulamentando o transporte universitário gratuito do município, bem como, promova a aquisição/contratação de ônibus para promover o regular trânsito dos estudantes universitários.

Orlando também solicitou a promoção e implantação de curso de pré-vestibular gratuito para estudantes de baixa renda oriundos de escolas públicas.

O vereador Ronin Dias solicitou por meio de requerimento a perfuração e instalação de poços artesianos nas comunidades dos Sítios Massapê, Cantins e Corte Grande.

O vereador Santino Barbosa solicitou por meio de requerimento ao executivo que seja  concedido aos profissionais do magistério reajuste salarial de 12,84%, conforme piso nacional para 2020.

O vereador Rômulo Sampaio requereu que seja convocado o secretário de agricultura, Senhor Antonio Dias, para comparecer em sessão ordinária para prestar informações sobre o uso de maquinas do PAC.

A vereadora Rosangela Oliveira requereu a colocação de  lâmpadas de fronte as residências dos senhores: Antonio Félix da Silva, Antonio Bonfim da Silva, Francisco Elzivan da Conceição e Francisco Miranda da Silva, localizadas no Sítio Pereiros, neste município.

Solicitou também colocação de uma lâmpada, de fronte a residência do senhor seu Geraldo, assim como a construção do Calçamento do trecho da Travessa José Linard de Lima, bairro  Serraria II.

A sessão contou com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Antonina do Norte e professores reivindicando reajuste salarial do magistério, porém segundo a presidência da casa, não foi encaminhado para a Câmara nenhum projeto voltado para este fim.

A próxima sessão que seria realizada nesta sexta-feira, 20, foi suspensa pela presidência da casa, atendendo recomendação da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo do Estado, devido a Pandemia do Covid-19.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário: