quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Vereadores de Saboeiro Retomarão as Atividades Legislativas na Próxima Sexta-feira,21, com Implantação de Galeria dos Ex-presidentes.

Há um ano a frente da presidência da Câmara municipal de Saboeiro, o vereador Thiago Braga, tem mostrado que é possível fazer muito com o pouco que se tem, pois graças a parceria com os demais parlamentares da casa e outros órgãos, a Câmara Municipal tem se destacado com várias ações importantes em prol do povo saboeirense, tais como:  a nova imagem dos vereadores que passaram a partir de 2019, a usar o paletó/blazer durante as sessões ordinárias, extras e itinerantes. 

A nova ideia trouxe mais seriedade e credibilidade  aos parlamentares, que durante o ano passado votaram e aprovaram vários projetos importantes para a população.

Segundo Thiago Braga, a Câmara de Saboeiro, conseguiu vários cursos e oficinas de empreendedorismo, atendimento de saúde, Câmara Itinerante mais próxima do povo, restruturação interna da casa, Parceria com Tribunal de Contas do Estado, Casa de Apoio a Saúde em Fortaleza, entre outros.

Os vereadores voltar a se reunir nesta sexta-feira, 21, às 9 horas, na primeira sessão ordinária do ano de 2020, após o recesso parlamentar.

Durante a primeira sessão do ano o presidente da casa Thiago Braga realizará vai entregar uma homenagem aos ex-presidentes da Câmara Municipal de Saboeiro com a implantação da “Galeria dos Ex-presidentes” do legislativo local.

Familiares e amigos dos homenageados serão convidados a participar e prestigiar o momento.

HOMENAGENS

Antonio Wilson dos Santos – Pres. 1983 a 1989 – partido PMB. O mesmo realizou ações de terreno para escolas e mini posto de saúde na sua comunidade e terreno onde funcionava a TELECEARÁ.

Antonio Plácido da Silva – Pres. Nos anos 1985/1991/1992 – Partido PMB – eleito vereador mais bem votado da época. Ajudou a comunidade da Lagoa de Dentro com doação de terras para construção de colégio, levou emendas para levar água encanada para as casas da população regional.

Hélio Fernandes de Oliveira – Presidente em 1987 – Partido PSDB. Levou Emenda para a construção de açudes, colégios, terreno para o cemitério na Lagoinha, poços para a comunidade.

Egdunio Cesar Braga Neto – Presidente em 1989 por um determinado tempo e em 1995 à 1996 – Partido PTB.

Francisco de Lima Braga – Presidente em 1999 à 2000. Partido PSD. Criou duodécimo em sua regência, regulamentou os funcionários, comprou uma moto para  uso da Câmara e realizou reformas no prédio.

Francisco Fernandes de Oliveira – Presidente em 2001  à 2002 – Partido PSD – Criou Grupos escolares na comunidade Santa Clara e realizou a compra de equipamentos de som e novas instalações.

Arnóbio Costa dos Santos – Presidente em 2003. Partido PDT.

Francisco Lucrecio Olinda Alves – Presidente em 1993 à 1994/1997 à 2000 e em 2004 por um curto período. Partido PDT. Criou o primeiro regimento interno da Câmara Municipal de Saboeiro, fez novas instalações no prédio e mudanças nos móveis.

José Bezerra de Lima – Presidente em 2004. Partido PMDB. Levou abastecimento de água através de um projeto benéfico votado no parlamento para o distrito de São José e comunidade Saco dos Antunes. Assim ganhando bastante destaque.

José Gotardo dos Santos Martins – Presidente em 2004 curto período e 2009 à 2010. Atualmente é o prefeito de Saboeiro.

José Ladislau Braga Vieira – Presidente 2005 à 2008 – Partido PTB. Realizou pequenas reformas no prédio da Câmara, aquisições de cadeiras e pinturas nas existentes, sistema de som e móveis.
Joana Darc Rodrigues Teixeira – Presidente em 2011 à 2012/2015 à 2016.

José Gicislande Pereira – Presidente 2013 à 2014 – Partido PSDB. Realizou Reajuste Salarial dos vereadores, aprovou diversos projetos na área da agricultura, saúde, educação e esporte.

Manoel Ernanir Pereira Junior – Presidente 2017 à 2018 – partido PSD Realizou compra poltronas, microfone, equipamento de som, reajuste salarial, etc.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia. A respeito dos pagamentos de pensão alimentícia pela Câmara dos vereadores,vc sabe informar qual a previsão? Porque, acredito, que os vereadores não deixarão de receber salário. Desde já, agradeço!!!