quinta-feira, 30 de maio de 2019

Educação: Antonina do Norte é Nota 10 em Avaliação do SPAECE.

Já saiu o resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará SPAECE - ano base 2018 e o município de Antonina do Norte, situado no Cariri Oeste, é destaque com excelentes índices de aprovação no exame, com 02(duas) Escolas Nota 10 Premiadas. Foram premiadas as escolas EEF 8 DE MAIO 2º e 5º anos e ANTONIO CORREIA - 2º ano. 

O SPAECE é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

Escolas

Prêmio nota 10, promovido pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) é uma iniciativa que busca promover o reconhecimento pedagógico, divulgando e premiando os trabalhos das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizado.

Uma iniciativa que busca promover o reconhecimento pedagógico, divulgando e premiando os trabalhos das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizado.

A premiação é o resultado do compromisso, investimento e trabalho do prefeito Evandro Arrais e de toda a equipe da Educação que acredita e defende educação de qualidade para os antoninenses.

O evento que celebra os grandes resultados educacionais das escolas da rede pública no Ceará já tem data para acontecer. 

Durante bate-papo com a população através de seus perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram) nesta terça-feira (21), o governador Camilo Santana anunciou que a 11ª edição do Prêmio Escola Nota Dez ocorrerá no próximo dia 6 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.

No ano passado, 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental foram premiadas.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário: