sábado, 27 de abril de 2019

Mais um filho de vereador assassinado em Aiuaba é morto a tiros em Cascavel-CE.

CRONOLOGIA DE FATOS SANGRENTOS EM UMA SÓ FAMÍLIA.

Em setembro do de 2016, o vereador José Valmir (PSDB), foi executado com tiros na cabeça após participar de um comício no distrito de São Nicolau. Na ocasião, ele chegou a ser socorrido para o hospital mais próximo, porém não resistiu. Na época, populares afirmaram que ele vinha sofrendo ameaças.

No dia 4 de janeiro de 2017, o comerciante Juleudy Arrais, também parente de Valmir foi assassinado na cidade de Pio IX, no Piauí.

Vereadora assassinada dentro de casa.

Já no dia 21 de fevereiro 2017, a vereadora e cunhada de Valmir, Jucely Alves Arrais (PDT), de 35 anos, foi assassinada à bala em sua residência, que fica localizada no distrito de Bom Nome, em Aiuaba.


Irmão do vereador Valmir e esposo da vereadora  morto a tiros em Fortaleza
Cerca de um mês depois, o viúvo da vereadora, Francisco Soares de Souza, conhecido por Josa Arrais, foi assassinado no bairro Bela Vista, em Fortaleza. O comerciante e agropecuarista foi assassinado na tarde de uma quarta-feira, 08 de março.

Filho de vereador assassinado foi encontrado morto.
O fato aconteceu na manhã de domingo (12/03/2017), no distrito de Bom Nome, localizado no município de Aiuaba. Segundo informações colhidas no local pela Perícia Forense (Pefoce), na época do ocorrido, Luan Souza, de 23 anos, supostamente teria sido vítima de um tiro acidental.


A Pefoce acredita que Luan tenha atirado contra si mesmo,  enquanto manuseava uma arma para limpa-la, conforme informações do Destacamento local da PM. O corpo foi encontrado na casa da vítima.

Segundo filho do vereador é morto em acidente.
No dia 21 de julho de 2017 uma colisão envolvendo duas motos provocou a morte de duas pessoas por volta de 21:30h desta sexta-feira, 21, na cidade de Pio IX, Estado do Piauí, e um dos mortos era filho do vereador José Valmir, conhecido como Vavá.


Em 2016 - Filho do vereador matou desafeto após morte do pai.
Naquela época, após a confirmação da morte do vereador, um inimigo de José Valmir, identificado como Pedro Lopes também foi assassinado a tiros, momentos após a execução do vereador, na localidade de Bom Nome. Além dele, outra pessoa foi baleada, tendo como acusado o filho do parlamentar, identificado Alan Franklin de Sousa.

Prisão de Alan.

Uma operação conjunta desencadeada por policiais da Delegacia Regional de Policia Civil de Tauá e a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu no início da manhã de quarta-feira, 18 de janeiro de 2017, o vendedor Alan Franklin de Souza, que tinha 27 anos na época, natural de Aiuaba-CE, que na noite de 24 de setembro de 2016, na localidade de Bom Nome, no município de Aiuaba, ceifou a vida do agricultor Pedro Moreira Lopes, conhecido por “Pedro Lopes”, no interior de sua residência.

Naquele dia Alan foi preso no município de Itapajé-CE, na Região Norte do Estado, onde fabricava e comercializava produtos de limpeza. Ele não reagiu.

Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado, encontrado no interior de uma caminhonete D 20, que estava na garagem da casa onde o acusado estava residindo na cidade de Itapajé.

Versão - O fato após morte do pai no dia do ocorrido.
Ao presenciar a morte do pai, Alan se deslocou até a comunidade de Bom Nome onde se deparou com o Pedro Lopes, que era desafeto de seu genitor e atirou contra o agricultor que teve morte imediata. Um dos tiros atingiu também uma criança de 12 anos, que foi lesionada na cabeça. O garoto foi transferido para o hospital do município de Pio IX, no estado do Piauí e conseguiu sobreviver.
Ao ser preso ele disse que assassinou Pedro Lopes, pois ao encontrar com o mesmo ele teria tentado se refugiar no interior da casa onde morava, e ele passou a acreditar que Pedro tivesse envolvimento com a morte de seu pai. Com relação á criança, Alan negou que o tiro que atingiu o menino tenha sido disparado por ele.

Alan Sousa assassinado à bala em Cascavel.
Nesta sexta feira 26/04/2019 foi registrado em Cascavel-Ce, região metropolitana de Fortaleza, mais um assassinato, tendo como vítima Alan Franklin de Sousa, 29, filho de José Valmir de Sousa e Maria Ledamy Moreira.

A vítima estava numa motocicleta quando foi surpreendida e alvejada com vários balaços.

O homicídio aconteceu na Praça, ao lado da Santa Casa de Cascavel, ou seja, do hospital. Em frente ao Colégio Benigna Pacheco. A Pericia Forense foi acionada e o corpo levado ao IML. A Polícia investiga o crime.

Segundo informações do Blog do Hiran Costa, este foi o terceiro homicídio somente nesta sexta- feira, ocorrido naquela cidade. 

Por Flaviano Oliveira – repórter.








Nenhum comentário: