segunda-feira, 29 de abril de 2019

Escolinha de Futebol da Zona Rural de Arneiroz com Marca Histórica em Dois Anos de Atuação e Grandes Conquistas.

O Projeto União desenvolve atividades esportivas voltadas especialmente para o futebol com participação de crianças e adolescentes.

Este Projeto teve início dia 16 de agosto de 2016, na localidade de Tapera-Arneiroz-CE.

Um sonho que se transformou em realidade. O mentor desse projeto é o desportista  Francisco Gomes, que teve a ideia e hoje se concretizou com a criação da Associação Cristã Esportiva União (ACEU – União da Tapera), tendo como presidente Errisin Moto Center.

Em apenas  pouco mais de 2 anos de fundação da escolinha e apesar das dificuldades, já conseguiu resultados espetaculares, frutos de um árduo trabalho que é desenvolvido pela diretoria.

Foi campeão da Copa dos Campeões Sub 15; Campeão da Taça Intercap 2017 e 2018 competição realizada na capital cearense – Fortaleza; Campeão da Segunda Copa Cristo Rei Sub 15; Campeão da Copa do Rei no município de Aiuaba; Campeão da Copa Francisco Sales Feitosa, na Arena Nenen de Castro em Arneiroz e Campeão da 3ª edição do Torneio da Paz.

Segundo Francisco Gomes, as categorias são divididas em três: sub 12,15 e 17 e os treinos/aula acontecem no campo da comunidade de Tapera e no distrito de Planalto.

O sub-15 por exemplo, atingiu a incrível marca de 44 jogos sem derrota, sendo 40 vitórias e 4 empates.

Oferecer oportunidade da aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes da Comunidade de Tapera e região, através da prática de futebol no âmbito de forma orientada e com acompanhamento técnico.

Também visa influenciar na formação do cidadão de maneira positiva buscando a inclusão social, combater a evasão escolar, intercâmbio social, proporcionar oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como, torneios e campeonatos e Descobrir novos talentos, possibilitando um ponto de partida para uma possível ascensão social, etc.

Por Flaviano Oliveira - repórter.
Um dos garotos revelação Roselino Junior, 13 anos.





Nenhum comentário: