domingo, 31 de março de 2019

Vereadores de Catarina participam de mais uma sessão ordinária e aprovam vários projetos de indicações de interesse da população.

A Câmara Municipal de Catarina, presidida pelo vereador Fernando Rodrigues, realizou na tarde desta quarta-feira,27, às 16 horas, a 4ª sessão ordinária deste ano(2019) e na oportunidade fora apresentados, apreciados e aprovados alguns projetos de indicações dos senhores parlamentares.
Mesa Diretora:Vereadora Dra. Fernanda Ribaísa, Presidente Ver. Fernando
Rodrigues e vice-presidente Ver. Dedé Solon. Fotos: F. Oliveira.

Projetos de Indicações apresentados e apreciados:

O vereador Guila Holanda solicitou ao executivo a criação de ponto de Moto Táxi e regularização  da categoria junto ao município. 

O vereador Rivelino Mendonça solicitou a construção de uma Estátua de São Francisco. 

O vereador Tatá Rodrigues solicitou calçamento das ruas que dão acesso à Igreja Assembleia de Deus, Igreja São Francisco, Clube Espaço Show e Ginásio Andradão. 

O vereador Willyan Karol indicou ao executivo o piçarramento  da estrada que liga o Sítio Retiro ao Sítio Pau D`arco.

Proposições aprovadas:

Vereador Renan Guedes:  Indicação para  instalação de uma ciclofaixa ao longo da Rua José Rodrigues Pereira Neto, no trecho em que possui área asfaltada; Disponibilização de Guarda Municipal Escolar nas Escolas de Ensino  Fundamental Paes de Andrade e Francisco Rodrigues Pereira; Instalação de Uma Academia ao Ar Livre no Bairro Vila Macário.

Vereador  Rivelino Mendonça: Indicação para a instalação de adutora no sítio São Pedro a  construção de uma Casa de Mel  para os Apicultores.

Vereador Dedé Solon: Indicações  para disponibilização de uma ambulância para ficar de prontidão no posto de saúde de Figueiredo atendendo toda a região, bem como o piçarramento da estrada que liga o Sitio Olho D`água ao Sítio Manto.

Vereador Fernando Rodrigues: Uma sugerindo a denominação de Rua de Carmina Domingues Nogueira. A outra trata-se solicita a ampliação do Cemitério Municipal de Catarina  - Canafístula – Vila Nova.

Vereador  Tatá Rodrigues: Indicações para  disponibilização de uma ambulância para ficar de prontidão no sitio Monte Alegre. Solicitou também para que o executivo mande calçar o restante das ruas: Manoel Domingos, Prefeito José Ferreira Lima, Pedrina Araújo Chaves, José Pedrosa de Miranda e Antonio Domingos, que ainda não foram calçadas, todas no bairro Vila Nova.

Vereador Guila Holanda: Indicação para implantação da rede de saneamento básico no bairro Lagoinha e outra para a construção de uma Estatua do Padroeiro de Catarina, São José, na entrada da cidade.

Vereador Willyan Karol: Indicação para a construção de uma quebra molas no trecho que dá acesso ao bairro Lagoinha.

Vereador Andrezinho:  Indicação de denominação da Avenida de Antonio André de Lima.

Vereador Dineudo Pereira: Indicação para a construção de passagens molhada no Sítio Araras e no sítio dos Torrões.

Ainda durante a reunião, o médico veterinário Dr. Aglayrton Guedes -Coordenador de Endemias do município usou a tribuna da casa legislativa para relatar sobre casos de dengue que já estão aparecendo em Catarina e ressaltou a importância da preve
nção por parte da comunidade local em seguir as devidas orientação dos profissionais do combate as endemias.

A Câmara Municipal de Catarina conta com 11 vereadores e todos os parlamentares compareceram a sessão. A próxima reunião ordinária será no dia 10 de abril, às 16h.

VEREADORES TATÁ E DINEUDO RECLAMAM DA COBRANÇA EXORBITANTE DE ÁGUA EM COMUNIDADE RURAL DE CATARINA.

Segundo os parlamentares os moradores da comunidade de Açudinho, zona rural de Catarina,  estão reclamando que o presidente da Associação estaria cobrando uma taxa de abastecimento de água com um preço muito elevado, chegando até R$40,00 reais  de cada família. Pediram providencias dos órgãos públicos em relação a esta situação.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário: