domingo, 31 de março de 2019

Legislativo de Saboeiro realiza mais uma sessão ordinária. Projetos foram aprovados e outros apresentados para apreciação da casa.

A Câmara Municipal de Saboeiro apreciou, votou e aprovou por unanimidade durante sessão ordinária  realizada na manhã desta sexta-feira, 29, um Projeto de Lei  nº 007/2019 – de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a organização e funcionamento do Conselho Tutelar  e do Regime Jurídico dos Conselheiros Tutelares do município, cujo objetivo consiste da necessidade de adequação da Lei ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Conselho Tutelar de Saboeiro foi criado em 2005, através da Lei nº 002/2005 – de 15/02/2005 e conforme o Paragrafo Único do Projeto atual o CT funcionará como um órgão contencioso não jurisdicional, promovendo as medidas necessárias à garantia e defesa dos  direitos das crianças e adolescentes, estritamente na forma da lei.

O artigo 2º - Consta que o Conselho Tutelar de Saboeiro se organiza como órgão colegiado, funcionalmente autônomo e administrativamente vinculado a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Juventude. A referida secretaria providenciará todas a condições necessárias para o adequado funcionamento do CT, assegurando –lhe tanto local de trabalho que possibilite o atendimento seguro e privativo, quanto equipamentos, material e pessoal necessários, para apoio administrativo.

Durante a reunião representantes da Secretaria de Assistência Social estiveram presentes  esclarecendo algumas duvidas por parte dos vereadores.

O presidente da casa, vereador Thiago Braga, apresentou um requerimento, no qual foi aprovado por todos presentes, onde solicita ao executivo municipal  a pavimentação em paralelepípedo da Rua Francisco Adauto dos Santos, na sede de Saboeiro, tendo em vista que o número de moradores e transeuntes  é considerado a serem beneficiados, melhorando assim a infraestrutura e viabilizando melhor fluxo de veículos e pedestres, além de contribuir com o bom aspecto da cidade.

O parlamentar solicitou  também por meio de indicação anexada  a um Anti Projeto ao executivo municipal que seja enviado a casa legislativa, um Projeto de Lei para alterar o texto do Art. 110 da Lei Municipal nº015, de 06  de junho de 1997, que Institui o Regime Jurídico Único para os Servidores Públicos da Administração Direta, das Autarquias e Fundações Públicas do município de Saboeiro.

Na mesma sessão foram apreciados outros projetos que serão votados posteriormente. A próxima reunião ordinária será sexta-feira, 05, às 9 horas.


Nenhum comentário: