quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Secretário de Saúde de Tauá Vai a Câmara e Debate com os Parlamentares.

A Câmara Municipal de Tauá realizou nessa segunda-feira,16,mais uma sessão ordinária, sob o comando do presidente, Marco Aurélio. A sessão contou com a presença do secretário de saúde do Município, Dr. Joel Campos, que atendeu a convocação aprovada na sessão anterior pelo legislativo. 
A convocação foi proposta pelo vereador Felipe Viana, para que o secretário fizesse esclarecimentos sobre as revogações de prorrogações de aditivos aos contratos de prestação de serviço firmado entre O FMS e prestadores de serviços do Município vereador Felipe iniciou a série de perguntas ao secretário, questionando a demissão de profissionais e se as comunidades foram ouvidas em relação ao fato. Antes da conclusão o parlamentar foi vaiado por parte da platéia. 

O secretário começou a responder que os profissionais tinham contrato temporário e a gestão tem o poder de promover as demissões que achar necessárias. Com a sequencia das intervenções, o vereador Felipe recebeu novas vaias e o clima ficou tenso, sendo necessário o presidente Marco Aurélio anunciar por mais de uma vez que iria pedir para esvaziar o plenário. A platéia era formada na sua maioria por familiares do secretário, servidores da secretaria, outros secretários e simpatizantes da atual administração.

A sessão teve continuidade em um diálogo mais brando e outros parlamentares fizeram suas intervenções com cumprimentos e perguntas ao secretário. No final da participação do secretário, o presidente Marco Aurélio fez as suas considerações. Segundo ele, o legislativo e a bancada de oposição vai agir vigilante, mas aplaudindo o que estiver certo, sem fazer uma politicagem rasteira e barata. Sobre um edital publicado pela secretaria de saúde, o presidente alertou que existem erros como falta do prazo de inscrições, local de inscrição, além de outros equívocos, informando que tudo pode ser corrigido através de um aditivo. O secretário agradeceu e prometeu rever a questão.


O vereador Vony foi o único parlamentar a ocupar a tribuna. Mais uma vez ele fez questão de cobrar mais segurança para o Distrito de Barra Nova. Segundo o vereador é preciso a Câmara mais uma vez ir até ao secretário de segurança, cobrar a instalação de um posto policial na localidade de Bom Jesus.


Fonte: Blog do Edy Fernandes.

Nenhum comentário: