terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Município de Arneiroz é Agraciado com Prêmio Escola Nota 10.

O prêmio escola nota 10 é o reconhecimento do governo do Ceará a todas as escolas que trabalham para melhorar a qualidade de ensino do nosso estado.

Segundo o IDEB 2015, das 100 melhores escolas públicas de Ensino Fundamental do Brasil, 77 são do Ceará.

Hoje a educação pública do Ceará é a 1ª do Nordeste e uma
das melhores do Brasil. E o prêmio Escola Nota 10 vem para provar essa evolução. Em sua oitava edição, foram reconhecidas e premiadas 150 escolas públicas que alcançaram os melhores resultados de alfabetização e desempenho nas disciplinas de Português e Matemática.

Na ocasião, o prefeito de Arneiroz Monteiro Filho participou da solenidade realizada em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 16, no Centro de Eventos do Ceará, e ladeado do governador Camilo Santana e do deputado Federal Odorico Monteiro, o mesmo recebeu o troféu PRÊMIO ESCOLA NOTA 10.

Conforme o deputado Federal Odorico Monteiro, “tem muito orgulho da educação modelo que o Ceará tem. Parabéns a todos e todas que se esforçaram para brilha”, ressaltou.

O prefeito Monteiro Filho, salientou que, “tudo isso se deve ao avanço e desempenho da educação do seu município, resultado do empenho de todos que fazem a classe educacional. Parabéns a todos os educadores do município de Arneiroz, do menos graduado ao mais graduado, sem restrição ”, frisou.

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Arneiroz, vereador Fabricio Nunes, também prestigiou o evento e salientou que, “ Arneiroz está  de Parabéns pela conquista.  Ressaltou que tudo isso também é fruto da responsabilidade,  preocupação e esforços da gestão Governar é Cuidar para com a educação do município. Este prêmio dó foi possível em razão da dedicação da administração com plano de cargos e carreira colocado em prática, funcionalismo em dia, merenda escolar de qualidade, e acima de tudo o empenho de cada um desde a secretária ao professor/educador”, disse.  

A Secretária de Educação Inês Feitosa não esteve presente , mas usou a rede social  “Facebook” para externar o seu sentimento: “ Isso é o fruto do nosso trabalho e de todos que fazem a Educação do nosso município Arneiroz, mais uma conquista, obrigada a todos que fazem parte e ao nosso Prefeito Monteiro Filho que sempre nos apoia, meu muito obrigada, valeu é muito gratificante!!!”, agradeceu.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário: