sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Poço Dessalinizador de Arneiroz é Concertado.

Representando o prefeito Monteiro Filho, o vereador Fabricio Nunes, líder da bancada de situação na Câmara Municipal de  Arneiroz e o assessor do deputado Federal Odorico Monteiro, Tarcizio Monteiro, foram no início desta semana até  a superintendência da Sohidra em Fortaleza, reivindicar a viabilização do concerto do Poço Dessalinizador da sede e do distrito de Novo Horizonte.

Durante conversa com o superintendente da SOHIDRA, Dr. Wanderley, se comprometeu em atender os reclames do povo de Arneiroz, e nesta quarta-feira, 09, técnicos do referido órgão responsável pelo equipamento estiveram no município de Arneiroz e concertaram os poços da Vila de Novo Horizonte e da sede, que há vários dias estavam sem funcionar.  

Atualmente o governo do estado/Sohidra está tentando implantar  em algumas comunidades  a gestão local do dessalinizador, onde uma pessoa é escolhida para ser o responsável pelo equipamento e a comunidade paga uma taxa pela água: R$ 0,25 – 1,00/balde. O dinheiro arrecadado seria para resolver os problemas com o dessalinizador e não ter que depender do governo. Esta medida faz com que a população se preocupe mais em zelar o equipamento e também evita o desperdício.

Segundo vereador Fabricio Nunes, o superintendente da SOHIDRA informou que o funcionário responsável pelo Poço da sede de Arneiroz teria que ser encaminhado para um treinamento de uso do dessalinizador. Ainda segundo Dr. Wanderley, o problema vem ocorrendo devido o mau uso do equipamento. “Isso vem ocorrendo em vários municípios”, frisou.


Por Flaviano Oliveira – repórter.

Nenhum comentário: