segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Plantão Policial: Assalto, acidentes e motocicletas recuperadas, em Tauá e região.

Resultado de imagem para plantao policial
Moto tomada de assalto na zona rural de Tauá.
Uma assalto à mão armada foi registrado no início da noite deste sábado, 05, por volta das 18h, na localidade de Lagoa do Eufrazino, zona rural de Tauá, tendo como vítima um homem conhecido como Ruan, residente vila de Vera Cruz. 

Conforme o Pro cidadania, dois elementos armados interceptaram a vítima e anunciaram o assalto levando uma motocicleta Bros envelopada de branco. 

Após ameaçar Ruan, a dupla ainda disse que ia esperar o time de futebol que tinha sido campeão do campeonato de São José para tomar o dinheiro da equipe. Em seguida os elementos fugiram no sentido a comunidade de Vera Cruz.

Acidentes  registrados em Tauá.
Uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrada na noite deste sábado, 05, por volta das 19h30, na Rua Torquato Rodrigues, no Bairro Aldeota.
O veiculo ao tentar fazer uma manobra de ré acabou colidindo com uma motocicleta que era guiada por um menor de 17 anos.  Quando os agentes de cidadania chegaram, os veículos  não estavam mais no local.
O menor foi  socorrido para o hospital, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com escoriações nas pernas e nos braços.

Acidente na BR
Outro acidente ocorreu por volta das 22 horas, próximo ao Posto Rabeca, na BR 020, quando o piloto de uma motocicleta perdeu o controle do veículo e tanto ele como o passageiro sofreram uma queda.
O motoqueiro identificado como Cícero Renato Caracas, 27 anos, residente na Rua Elcias Bezerra Cavalcante, bairro Tauazinho, pilotava uma mo
tocicleta Honda XRE 300 cilindradas, cor vermelha, placa PMH 8827. Com ele estava como passageiro o jovem Luiz Tintino Caracas Júnior, 22 anos, residente no Sítio Mudubim, Distrito de Marrecas. Os dois sofreram escoriações e foram socorridos para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.
A motocicleta foi levada para o Pátio da Autarquia Municipal de Transito para os devidos procedimentos posteriores.

Acidente na Avenida Cel. Vicente Alexandrino
No início da madrugada desta segunda-feira, 07, por volta de 1h10min, aconteceu um acidente de moto nas proximidades do terminal rodoviário de Tauá. A vítima foi Raione Anderson Ferreira Araújo, 23. O jovem conduzia uma moto Fan, vermelha, placa OIB 9659 – inscrição de Tauá, quando perdeu o controle da mesma e colidiu com o meio fio do canteiro central d Avenida Coronel Vicente Alexandrino de Sousa. O mesmo foi socorrido ao Hospital de Tauá com escoriações pelo corpo, e a moto foi entregue ao seu genitor, Raimundo Nonato Araújo, pois o transporte estava  regularizado.

Duas motocicletas recuperadas em Tauá.
Duas motocicletas que tinham sido roubadas no inicio desse final de semana, em Tauá, foram recuperadas nesse domingo,06. 

A primeira moto recuperada foi a Honda Fan Preta 125 OID -7055,que havia sido furtada de um lava jato, localizado no bairro Alto Brilhante, justamente pelo mecânico Leandro Silva Araújo, que morreu vitima de um acidente na CE-176,entre os Municípios de Arneiroz e Aiuaba. 

Resultado de imagem para moto fan amarela  150A moto estava na vila  de Cachoerinha,  Distrito de Barra Nova. A equipe do Pró cidadania, composta pelos agentes Alexandre, Rilker, Joilson e GCM Costa com o apoio dos agentes da respectiva localidade, Mota e Naiara, recebeu de uma fonte segura, informações do paradeiro da mesma, e conseguiu localizá-la.

A segunda motocicleta recuperada, é a que foi tomada de assalto na última sexta-feira, 04, na Rua Antônio Cariri, uma Fan 150 cor amarela placa OSD-6725,tendo como vítima Bruna Carolina de Lucas Reis. A motocicleta foi abandonada em frente uma casa na rua Bernardo de Castro próximo a Delegacia e ainda com a chave na ignição. A proprietária foi informada e compareceu à Delegacia para devidos procedimentos.

Corpo de Mecânico que morreu vítima de acidente na CE 176 foi sepultado na tarde deste domingo em Tauá.
Um rapaz de 26 anos de idade, natural de Crateús, mas residente em Tauá, morreu no início da madrugada deste domingo, 06, vítima de acidente, ocorrido na CE 176, por volta das 00h40min, próximo à vila de Barra Verde – Aiuaba.

Segundo informações da polícia de Arneiroz, a vítima fatal foi Leandro Silva Araújo, mais conhecido como “Bigoião”.

Ele estava em um bar na cidade de Arneiroz e quando percebeu a aproximação da PM, o mesmo teria se evadido do local. A polícia foi acionada por populares para realizar uma busca pessoal no suspeito, que teria ficado nervoso com a aproximação da viatura.

Os militares que estavam na viatura, Sub. Tenente  Laurindo, Sargento Silva e SD Firmino, realizaram algumas rondas na cidade, mas não localizaram o mesmo. Minutos depois, a polícia recebeu a comunicação via 190 de um acidente acontecido na CE 176 - entre Arneiroz e Aiuaba, próximo a Vila de barra Verde.

A composição se deslocou para o local, onde comprovou a veracidade do fato. Leandro estava caído ao solo e já sem vida. O mesmo teria  quebrado o pescoço.

No local estavam duas motocicletas, uma tuday de cor azul que era conduzida por Leandro e uma Bros preta.

Segundo a Polícia Militar condutor da Bros, conhecido como Neto colidiu  com a moto tuday que estava caída no meio da pista sobre a  vítima fatal, que possivelmente já estaria sem vida.

O condutor da Bros foi socorrido para o Hospital  de Arneiroz. Neto é motorista da prefeitura de Arneiroz e reside na Rua João Pão, bairro Viana - nesta cidade, e é casado com a professora Sílvia. O mesmo recebeu alta e passa bem. As  motocicletas foram conduzidas  para a Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos posteriores. O rabecão da Perícia Forense foi acionado e fez a  condução do corpo da vítima fatal ao IML de Tauá.

Sepultamento.
Na manhã deste domingo, 06, o corpo foi liberado do IML, e em seguida velado na residência de seus familiares na Conjunto Gerencial Dnocs, Bezerra e Sousa e no final da tarde aconteceu sepultamento no Cemitério Público de Tauá, São Judas Tadeu, em Tauá.

Atropelamento.
“Bigoão” era mecânico e residia no Bezerra e Sousa e há alguns anos o mesmo se envolveu num acidente no cruzamento da Rua 7 de setembro, onde atropelou uma garota  e naquela oportunidade a jovem veio a óbito.

Acusado de roubo.
Segundo informações da polícia, Leandro era acusado do roubo de  uma motocicleta Fan, 125 preta, placa OID 7055 – Tauá, ocorrido no ultimo sábado, 05, no Lava Jato JB, em Tauá.
A motocicleta pertencente ao  proprietário do Lava Jato já tinha sido negociada por “Bigoião”, na localidade de Cachoeirinha do Pai Senhor Barra – Nova – Tauá, com o senhor conhecido como Erivaldo dos Reis da Silva, 38.

Na negociação, ou seja, na troca,  Bigoião deu a moto Fan (que havia roubada) e recebeu uma moto Tuday, azul,  sendo que Erivaldo daria mais R$ 500, 00 reais de volta no dia 25 de novembro. Erivaldo informou ao Pro cidadania que recuperou o veículo que não sabia que a referida motocicleta era roubada.

O dono da motocicleta já foi informado sobre o fato e terá seu veículo devolvido.


Repórteres Flaviano Oliveira e Edy Fernandes.

Nenhum comentário: