quinta-feira, 21 de maio de 2015

Comandante do CPI- Sul Participou de Reunião em Tauá e Afirmou que o Índice de Criminalidade da Região dos Inhamuns é Considerado Baixo. Algumas Ações Serão Realizadas no Combate a Violência e Vila de Santa Teresa Ganhará Posto Policial Permanente.

Com o objetivo de apresentar instruções e recomendações aos novos policiais militares, que integraram recentemente na PM-CE, e foram  designados para a região dos Inhamuns, a fim de melhorar a qualidade da segurança nos municípios, o comandante do CPI-Sul (Comando de Policiamento do Interior), Coronel Jarbas Freire, esteve em Tauá e participou nesta manhã de hoje, 21,  de reunião com a cúpula da Polícia Militar da Região.

O encontro ocorreu no IFCE – Campos Tauá e contou com as presenças dos comandantes do Ronda-Tauá, das companhias de Parambú e Mombaça e  dos destacamentos militares dos municípios de Arneiroz, Aiuaba, Quiterianópolis e Catarina, todos  subordinados ao 13º BPM – Tauá.

O Ten. Cel. Sérgio -  comandante regional do 13º BPM, que também esteve presente, agradeceu a vindo do Coronel Jarbas a Tauá,  e falou das definições e ações a serem realizadas em prol da segurança pública de Tauá e região.
A partir de  agora,  operações serão realizadas através de  blitz itinerantes, na cidade e interior”, garantiu.
Coronel Sérgio afirmou também, que já está definido que o distrito  de Santa Teresa vai ser contemplado com o Posto Policial permanente.
Tão logo que a viatura sair do concerto em Fortaleza será reativado o Posto da PM naquela Vila, inclusive alguns definidos também quem são os policiais eu irão para Santa Teresa, um deles é o soldado PM Cavalcante atendendo uma reivindicação da própria comunidade local”, frisou

O comandante do CPI – Sul - Cel. Jarbas Freire, ao falar sobre o índice de criminalidade para a reportagem da Rádio Cultura dos Inhamuns e  do Blog do Flaviano Oliveira), disse que o índice de criminalidade da Região dos Inhamuns em relação a outras regiões  do estado é considerado baixo.

E que para contribuir com a segurança da região, assegurou que, “ será enviado para Tauá uma equipe de policiais disfarçados (a paisana) para monitorar algum tipo de anormalidade  e repassar informações privilegiadas para as polícias, tanto militar como civil, no sentido de  coibir alguma ação criminosa nesta região”, relatou.

O  Governo do Estado do Ceará, através da  Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, começou a capacitação dos policiais militares que atuarão no efetivo da Célula do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará.

Os 101 oficias e praças estão divididos em duas turmas do Curso de Policiamento de Divisas (CPD), realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp).

Reportagem: Flaviano Oliveira.
Colaboração: SD. Oliveira e SGT Bandeira.

Nenhum comentário: