quinta-feira, 21 de maio de 2015

Agentes de Saúde de Tauá realizaram protesto pelas ruas da cidade cobrando melhorias para a categoria.

Agentes de Saúde reunidos no Fórum de Tauá
Foto: Flaviano Oliveira.
Agentes Comunitários de Saúde de Tauá, realizaram na manhã da ultima terça-feira, 19, um protesto pelas ruas da cidade cujo objetivo, foi chamar a atenção das autoridades municipais para que seja cumprida uma Lei Municipal que trata do Fundo de Saúde que é repassado recursos do Governo Federal para o município de 28,2% para a categoria.
Segundo o vice presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Tauá, Leonardo Alves, este percentual  era repassado para os agentes como um incentivo e no momento que foi aprovado o piso salarial  este incentivo foi retirado, destacou .

Com isso, os agentes de saúde de Tauá se sentem prejudicados. Para Leonardo, “ foi apenas uma única canetada para a categoria se sentir  prejudicada, queremos apenas o cumprimento da Lei, pois este incentivo de aproximadamente R$ 280,00 reais é apenas uma ajuda de custo para que nós agentes posso se deslocar para a zona rural para desenvolver nosso serviço, frisou.

Em relação ao pagamento do piso retroativo, representante da categoria afirmou que a Secretaria de Saúde de Tauá, em reunião com a Associação teria informado que não deve nada aos agentes.


A categoria foi ao Fórum de Tauá para protocolar  junto ao Ministério Público de Tauá, cópia da Lei Municipal para pedir a efetivação da mesma e posteriormente ainda tentará novo diálogo com o município, em relação a oura reivindicações.

Reportagem:  Flaviano Oliveira.

Nenhum comentário: