quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Município de Arneiroz Obtém Pelo Segundo Ano Consecutivo Pontuação Máxima em Seu ID CRAS.

BI-CAMPEÃO

Pelo o segundo ano consecutivo o CRAS de Arneiroz conseguiu a pontuação maxima em seu ID CRAS.

A secretária de assistência social do município é primeira dama Dra. Nedia Lopes, celebra com muito orgulho e entusiasmo essa importante conquista “que é de todos nós: a nota máxima 5.0!” , destaca.

Na ocasião, a secretária fez um agradecimento especial. “Esse resultado não é apenas um número, mas o reflexo de dedicação, amor ao próximo e compromisso com a transformação social. Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, que dia após dia coloca o coração no que faz, acreditando que cada ação pode mudar uma vida. Vocês são a prova viva de que o trabalho em equipe, quando feito com responsabilidade e humanidade, gera frutos extraordinários. Um agradecimento especial ao CRAS, que está na linha de frente, acolhendo, orientando e fortalecendo vínculos. Vocês são o abraço da política pública, o porto seguro de tantas famílias.  Essa nota 5.0 é mais que um reconhecimento institucional: é a confirmação de que estamos no caminho certo, levando dignidade, esperança e oportunidades para quem mais precisa. Parabéns, a MINHA EQUIPE . Que essa conquista renove nossa energia e nos inspire a seguir firmes, com ainda mais paixão pelo que fazemos. Gratidão por tudo”, finalizou.

O IDCRAS, criado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, avalia os Centros de Referência de Assistência Social com base em três pilares: estrutura física, recursos humanos e oferta de serviços e benefícios. O índice varia de 1 a 5, sendo 5 o padrão máximo de qualidade para o funcionamento desses equipamentos.

O avanço registrado é resultado do compromisso da Prefeitura de Arneiroz por meio da SAS, em fortalecer a rede socioassistencial, com investimentos em infraestrutura, qualificação das equipes e ampliação dos serviços, como o Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o cadastramento no Cadastro Único.

Esse resultado possibilita um monitoramento mais preciso das ações socioassistenciais, auxiliando no planejamento e na execução de políticas públicas cada vez mais eficazes para a população arneirozense.


Por Flaviano Oliveira – repórter.

Nenhum comentário: