O deputado Audic Mota (PSB)
apresentou requerimento para que a Assembleia Legislativa convide o secretário
de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, a realizar explanação sobre a implantação da
Plataforma de Modernização da Saúde. A apresentação do projeto deverá ocorrer
durante o segundo expediente de sessão plenária.
A iniciativa, anunciada
recentemente pelo Governo do Estado, prevê um novo formato de atendimento à
população, reestruturando a organização da Secretaria da Saúde.
O objetivo
secundário é minimizar interferências políticas e conflitos entre municípios,
promovendo ainda o debate sobre o material contido em mensagens enviadas à
Assembleia Legislativa.
A Plataforma é trabalhada pelo
secretário há aproximadamente sete meses.
Tem como premissa assegurar o acesso
ao serviço público de saúde, valorizando e mantendo a qualificação dos
profissionais da área, integrando equipamentos e monitorando, em tempo real, a
regulação dos atendimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário