terça-feira, 12 de março de 2019

Presidente da Câmara de Saboeiro, vereador Thiago Braga, consegue aquisição de medicamentos junto ao CAF para a população do seu município.

O Poder Legislativo de Saboeiro, através do seu presidente, vereador Thiago Braga, vem mostrando muito trabalho em prol de melhorias para o seu município.

Dessa vez, o presidente da augusta casa legislativa, encaminhou oficio ao CAF, solicitando diversos tipos de  medicamentos, que servirão para atender a demanda da população.

O oficio encaminhado de nº 012/2019  - justifica que tendo em vista a carência do povo do município, foi feita a devida solicitação pela Casa do Povo saboeirense, de medicamentos e insumos, que foi prontamente atendida pela CAF (Central e Abastecimento Farmacêutico), de Barbalha.  

O presidente, Thiago Braga, vem mostrando um lado social muito nunca antes feito dentro da instituição, obtendo assim, um resultado satisfatório nas parcerias e ações legislativas em prol da comunidade local, que só tem a agradecer.

Por Flaviano Oliveira - repórter.





Um comentário:

Chayron Roberto disse...

Estes insumos farmacêuticos entram nas diretrizes de doações de medicamentos do SUS, pois a doação traz benefício para os servições de saúde, principalmente em situações de emergência , nas quais o município receptor está com o abastecimento prejudicado. Estas diretrizes foram baseadas no documento adotado da Organização Mundial da Saúde. Princípios para a doação , devem atender que servirão de consumo com validades próximas da expiração. A doação deve ser recebida de decimamentos cujos princípios ativos estão na relação de medicamentos essenciais RENAME. Todos esse medicamentos devem ser oriundos de fontes confiáveis, devem atender os padrões de qualidade requerido pela ANVISA, devendo ser reincorporado pelo receptor ao serviço de saúde para ser dispensado para outros pacientes. Recomenda-se que doações deva ocorrer apenas para produtos cujo período para expiração seja inferior ao 1 ano no nosso caso foi meses. O medicamento para ser dispensado ao paciente com pelo menos 1 mês de intervalo entre a unidade que será administrada e o fim da validade.
Dr. Chayron Roberto Luna Macedo
Farmacêutico Bioquímico -CAF BARBALHA